Como esticar a perna mais facilmente após uma substituição completa do joelho

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Como esticar a perna mais facilmente após uma substituição completa do joelho - Artigos
Como esticar a perna mais facilmente após uma substituição completa do joelho - Artigos

Contente

A cirurgia de substituição completa do joelho é uma decisão importante. Mesmo que tenha o potencial de melhorar sua vida radicalmente, seja realista quanto à dificuldade da recuperação - além do esforço e tempo que vai levar - para voltar a um nível funcional. Um dos principais desafios da recuperação da cirurgia de substituição de joelho é restaurar sua amplitude de movimento. Você terá que trabalhar consciente de que terá que esticar a perna após a substituição total do joelho.


Instruções

A fisioterapia é essencial após a cirurgia (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Comece com um bom programa de fisioterapia. Você não terá uma recuperação benéfica após a cirurgia sem o acompanhamento de um profissional de fisioterapia indicado por seu cirurgião. Agende antes de sair do hospital.

  2. Sente-se no chão com os pés à sua frente, e os joelhos levemente dobrados. Enrole uma toalha no tornozelo da perna operada e segure as duas pontas da toalha, formando uma "banda" em volta do tornozelo. Mantendo o pé no chão, traga lentamente o calcanhar para perto de si o máximo que puder, centímetro por centímetro, e então deslise o calcanhar de volta à posição inicial e repita. Faça cerca de 10 repetições em cada perna.


  3. Ainda sentado no chão, deslise lentamente o calcanhar para fora e pressione o joelho em direção ao chão, esticando o máximo possível. Use a toalha para ajudar a escorregar a perna de volta à posição levemente dobrada. Repita cerca de 10 vezes conforme o exercício acima. Tente ganhar mais flexibilidade em cada repetição.

  4. Seu fisioterapeuta também vai alongar sua perna para ajudar a retomar a amplitude dos movimentos do joelho. Esta é uma exigência da terapia, e pode ser bastante dolorosa, mas é absolutamente necessária para o processo de recuperação. Seu fisioterapeuta é treinado para saber exatamente o quanto pode forçar, e não vai te machucar, por mais que pareça assim na hora.

  5. Use máquinas de musculação como "leg press", extensora, flexora e outros exercícios sob a supervisão de seu fisioterapeuta para quebrar o tecido fibroso da junta e aumentar a amplitude dos movimentos. Uma vez que terminar a fisioterapia, você deve conseguir esticar totalmente a perna, ou no mínimo chegar o mais perto possível.


Dicas

  • Sempre faça fisioterapia após esta cirurgia. Você não terá uma recuperação adequada sem isso.

Aviso

  • Nunca force seu joelho além do ponto de dor aguda. Ao fazer estes exercícios, espera-se um pouco de dor, mas se for aguda e muito forte, pare imediatamente.

O que você precisa

  • Fisioterapia
  • Toalhas