Contente
Veterinários geralmente prescrevem um anti-histamínico chamado dimenidrinato, ou Dramin, para reduzir o enjoo em cães. Embora as autoridades não tenham aprovado o seu uso em animais, o Dramin geralmente pode ser usado com segurança, sob a orientação de um veterinário, de acordo com o Dr. Dawn Ruben.
Veterinária e cão (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
Quantidade
As dosagens típicas para cães são a partir de 2 a 4 mg por quilo de peso corporal. O Dramin é tomado por via oral, em comprimidos ou líquido.
Mão com pílula (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)Cronograma
O Dramin funciona melhor quando administrado 30 a 60 minutos antes de um passeio de carro. As doses podem ser tomadas a cada oito horas, como necessário.
Cachorro andando de carro (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)Efeitos colaterais
Os efeitos colaterais comuns incluem boca seca, sedação e dificuldade para urinar. Perda de apetite, diarreia e vômitos também podem ocorrer. Tomar Dramin com algum alimento pode diminuir a gravidade de efeitos colaterais.
Cão dormindo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Considerações
O Dramin pode interagir com outros medicamentos, tais como depressores do sistema nervoso central. Ele não deve ser dado a cães alérgicos a anti-histamínicos ou com certas condições médicas, tais como hipertireoidismo.
Cães no parque (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)Aviso
Uma sobredosagem pode levar a convulsões, depressão respiratória, letargia, coma ou morte.
Cão doente (Thinkstock/Comstock/Getty Images)