Contente
Quando um gato dá à luz, é recomendado que você não se envolva, a menos que seja absolutamente necessário. Às vezes, porém, uma ninhada de gatinhos sai do canal de nascimento em uma sucessão tão rápida que a mamãe gato não tem tempo para dar atenção plenamente a cada um deles. Se perceber que um gatinho não está respirando, é necessário intervir e ajudar a estimular sua respiração.
Instruções
Estimule a respiração do gato recém-nascido (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)-
Dê atenção a cada gatinho conforme eles nascem e verifique se estão respirando. Observe se o estômago do gatinho está se movendo para cima e para baixo ou não. Caso não esteja, estimule a sua respiração de modo que ele respire por conta própria.
-
Pegue uma toalha e envolva-a em torno de seu dedo indicador.
-
Limpe cuidadosamente o muco da boca e do nariz do gatinho. É importante que você lide com ele suavemente e com cuidado. A pele do felino recém-nascido pode rasgar facilmente.
-
Se o gatinho ainda não começar a respirar, coloque-o em uma toalha. Pegue-o já enrolado e coloque-o de costas em suas mãos.
-
Com as pernas do gatinho de frente para você, balance-o suavemente em direção ao chão. Isso ajudará a remover o muco do nariz entupido que estiver dentro dele.
-
Uma vez que o gatinho estiver respirando, coloque-o de volta com sua mãe.
O que você precisa
- Toalha