Contente
Acompanhar o desenvolvimento do seu bebê é emocionante, mas às vezes pode ser um pouco assustador. Os bebês que aprendem a virar de bruços quando ainda são muito novos correm o risco de serem acometidos pela síndrome da morte súbita. Você pode impedir que seu bebê muito jovem vire acidentalmente no berço e ajudar a reduzir o risco de lesões e de morte.
Instruções
Observar seu bebê com atenção é a melhor prevenção (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Enrole seu bebê bem apertadinho com os braços para baixo, paralelos ao corpo. Os bebês normalmente dormem melhor e ficam mais calmos quando são enrolados. Enrolar o bebê em um "charutinho" também reduzirá a habilidade dele de virar de bruços.
-
Coloque o bebê para dormir de barriga para cima. É mais difícil para os bebês virarem de bruços quando estão de costas. Retire cobertores, brinquedos e bichos de pelúcia do berço para reduzir o risco de sufocamento.
-
Enrole bem as duas toalhas e coloque uma de cada lado do bebê. Isto irá evitar que seu bebê vire acidentalmente. Amarre-as ou prenda-as com um pedaço de fita para reduzir as chances de as toalhas desenrolarem e causarem risco de sufocamento.
-
Monitore seu bebê enquanto ele dorme. Se você é incapaz de manter o bebê no mesmo quarto que você, compre um monitor de vídeo para bebês. Certifique-se de que o monitor seja colocado em uma área que permita que você observe todos os movimentos com facilidade.
-
Deixe seu bebê virado de bruços por algum tempo todos os dias, para ajudá-lo a fortalecer os músculos do pescoço. É vital que os bebês tenham força para manter a cabeça erguida antes de poderem dormir de bruços.
Aviso
- Enrolar seu bebê nem sempre o impedirá de virar.
O que você precisa
- Cueiro
- 2 toalhas