Contente
Quando uma hortênsia murcha no jardim, um pouco de água basta para revivê-la. Mas se a flor colhida murcha no vaso, ela está destinada ao lixo. Segundo Judith King, uma notável especialista em hortênsias, há uma substância produzida após as flores serem cortadas que obstrui o caule e impede a água de chegar às suas extremidades. Várias técnicas são eficientes para evitar que as suas hortênsias murchem.
Instruções
As hortênsias cortadas são ideais para buquês de noiva e arranjos de flores (Creatas Images/Creatas/Getty Images)-
Remova as folhas que ficarem dentro da água ao colocar as flores no vaso.
-
Complete o vaso com água na temperatura ambiente.
-
Ferva de 2 a 3 xícaras de água em uma panela média.
-
Coloque a água fervida em um recipiente alto e mergulhe as hastes das flores.
-
Remova as flores após trinta segundos, mergulhando as hastes na água em temperatura ambiente.
Método da água fervida
-
Retire todas as folhas da parte inferior de cada hortênsia, pois elas apodrecerão se ficarem embaixo da água, o que fará as flores murcharem.
-
Corte cerca de 1,5 cm das pontas das hastes das flores enquanto as mantém sob água corrente.
-
Faça buracos com uma agulha ao redor da parte inferior da haste, a cerca de 1,5 cm da ponta. Isso ajudará com a absorção de água.
-
Adicione um pacote de composto preservante, que pode ser encontrado em lojas de jardinagem, na água no vaso e depois coloque as flores.
-
Retire as flores do arranjo a cada três dias, cortando mais 1,5 cm das suas pontas, fazendo um ângulo de 45 graus, sob água corrente. Troque a água do vaso e recoloque as flores.
Método rápido
Dicas
- Se as hortênsias no vaso murcharem, tire-as do buquê, corte 1,5 cm das suas pontas, em um ângulo de 45 graus, sob água corrente. Coloque as hastes em um copo com água morna por uma hora, e então reponha as flores no vaso.
O que você precisa
- Tesoura para poda
- Vaso
- Panela
- Recipiente alto
- Copo para medida
- Agulha pequena
- Composto preservante