Exercícios para correção de escoliose

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Exercícios para correção de escoliose - Artigos
Exercícios para correção de escoliose - Artigos

Contente

Normalmente, a coluna possui três curvas verticais: uma curva interna no pescoço, uma externa na parte superior das costas e outra interna na parte inferior. Com escoliose, a coluna se curva horizontal ou lateralmente. Ela pode aparecer no nascimento ou se desenvolver devido a problemas neuromusculares, como paralisia ou paralisia cerebral. O tratamento depende da seriedade e localização da curva e da idade do paciente. Em casos sérios pode ser necessário cirurgia, enquanto em outros casos basta uma combinação de cinta e exercícios corretivos.


Como corrigir escoliose (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Correção torácica

O exercício de correção torácica é para a cavidade torácica ou curva lateral no torácico. Deite de lado com um travesseiro ou almofada debaixo da parte inferior das costelas e a parte superior do quadril. Mantenha a perna de baixo dobrada e o braço encostado no chão debaixo da cabeça. Estenda a perna de cima de modo que ela fique sobre a perna de baixo e estenda o braço que não está encostado no chão acima da cabeça, para que a mão fique no chão. Incline a pélvis para trás, estenda o peito para frente e estique o braço e a perna como se estivesse tentando mantê-los afastados. Respire normalmente e espere até 20 segundos. Repita duas vezes e troque de lado.


Inclinação pélvica em pé e caminhando

O exercício de inclinação pélvica em pé e caminhando corrige lordose ou curva extrema na parte inferior da coluna. Também ajuda a fortalecer os músculos que estabilizam a coluna. Fique em pé com as costas apoiadas em uma parede e o antebraço entre a parede e as costas. Incline a pélvis até a parte inferior das costas pressionar o braço. Dê dois passos para frente enquanto mantém a inclinação pélvica e depois volte para a parede. Solte e repita o processo 15 vezes.

Alongamento de coluna supino

O alongamento de coluna supino fortalece os músculos da parte inferior das costas e ajuda a endireitar a coluna. Deite de bruços com as mãos ao longo da lateral do corpo com as palmas viradas para baixo e a testa sobre uma toalha dobrada. Incline a pélvis para criar um pequeno espaço entre o abdômen e o chão. Tente juntar a omoplata para erguer os ombros. Levante a cabeça até que as orelhas estejam na linha dos ombros e erga as mãos até estarem na altura das nádegas. Mantenha o pescoço neutro e erga o peito do chão até onde estiver confortável. Fique nessa posição e conte até cinco ou dez e relaxe. Repita o processo 10 vezes.