Como explicar a eucaristia para uma criança mais nova

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 18 Poderia 2024
Anonim
Como explicar a eucaristia para uma criança mais nova - Artigos
Como explicar a eucaristia para uma criança mais nova - Artigos

Contente

De acordo com as crenças católicas, receber a Eucaristia é um dos sete sacramentos. As crianças começam a receber o sacramento depois de sua primeira comunhão e quando entendem o que significa participar da comunhão. As crianças podem aprender sobre a Eucaristia com a família, amigos, o padre e os membros da igreja. As crianças são incentivadas a fazer perguntas sobre receber o corpo e o sangue de Cristo.


Instruções

Receber a Eucaristia mostra que a criança está pronta para se juntar a outros na mesa de Cristo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Conte a história da Última Ceia ao seu filho. Ela pode ser lida como uma história de ninar ou contada como uma parte do tempo da história da família aos domingos. Localize a bíblia para crianças e mostre as imagens da Última Ceia. Elas ajudarão a explicar por que a Última Ceia é tão importante para os cristãos.

  2. Vá à missa e sente-se com a criança o mais próximo da frente possível, para que ela possa ver o que o padre está fazendo. Sussurre para a criança e explique que o padre está fazendo a mesma coisa que Jesus fez quando comeu com os discípulos.


  3. Permita que a criança faça perguntas depois da missa e responda às perguntas da forma mais honesta possível. Lembre-a que a Eucaristia é o sacramento Santo e que a graça de Deus vem para aqueles que recebem a comunhão.

  4. Peça à criança para repetir a história da Última Ceia e para dizer em suas próprias palavras por que ela é importante. Isso ajuda você a saber que a criança mantém a história em mente e se ela está pronta para participar da celebração eucarística católica.

  5. Pratique uma caminhada pelo corredor com a criança e mostre como ela deve segurar as mãos juntas como se estivesse rezando durante a caminhada. Lembre a criança que este é um momento em que as pessoas estão tranquilas e orando a Deus.

Dicas

  • As crianças com menos de sete ou oito anos podem participar indo até a comunhão com os seus pais. A criança não terá a comunhão, mas será abençoada pelo padre cada semana em que ele participa.