Contente
Todos os anos, conforme a Páscoa se aproxima, chega também a hora de falar sobre a ressureição de Cristo com seus filhos. Explicá-la significa que você também terá que explicar como foi a crucificação, o que pode ser desafiador, especialmente se você tiver filhos pequenos. Os passos a seguir lhe mostrarão algumas sugestões de como contar a história para suas crianças de modo que elas compreendam a importância da Páscoa.
Instruções
A Páscoa se aproxima e é chegada a hora de falar sobre a ressurreição de Cristo com seus filhos (plain cross image by Andrew Kazmierski from Fotolia.com)-
Fale sobre a crucificação de Cristo sem dar muitos detalhes mórbidos, especialmente se seus filhos forem bem pequenos.
-
Seja sincero ao responder perguntas sobre a crucificação, usando o discernimento para escolher quais detalhes dividir com seus filhos em cada uma das diferentes etapas de suas vidas.
-
Enfatize o aspecto positivo da morte de Cristo. Deixe que seus filhos saibam que, ao morrer na cruz por nós, Jesus nos salvou de nossos pecados para que possamos ir para o paraíso.
-
Foque na parte esperançosa da história, a ressurreição. Explique que foi um milagre Jesus ter se levantado dos mortos e subido aos céus.
-
Use livros e vídeos sobre a Páscoa feitos para crianças como apoio para você falar sobre a crucificação e a ressureição. Assista aos vídeos e leia os livros antes de mostrá-los aos seus filhos para garantir que você se sente confortável com a maneira através da qual eles apresentam a história.
-
Compre um conjunto de ovos da ressurreição para auxiliar em sua explicação. Cada ovo contém um item que simboliza a jornada de Jesus até a Páscoa. Assim, crianças mais novas podem aprender sobre a crucificação e a ressurreição de forma divertida e interessante.