Fatos sobre verrugas genitais

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Por que as VERRUGAS DE HPV não somem depois do tratamento?
Vídeo: Por que as VERRUGAS DE HPV não somem depois do tratamento?

Contente

O papilomavírus humano (HPV) é uma condição médica grave contraída através de relações sexuais com uma pessoa infectada. A verruga genital, um tipo de HPV, é uma das doenças mais comumente transmissíveis. Ela é altamente contagiosa e até mesmo as pessoas que não têm sinais exteriores da doença ainda podem passá-la para seus parceiros.


Vírus (i245.photobucket.com)

Visão global

As verrugas genitais são um vírus que induz pequenas verrugas perto das zonas erógenas infectadas (por exemplo, ânus, vagina, pênis). Essas verrugas podem ser removidas ou suprimidas, mas de acordo com o Center for Disease Control (CDC) (Centro para Controle de Doenças), o vírus ainda estará presente na pessoa por um ou dois anos. Estima-se que 10 a 20 por cento da população adulta dos EUA tenha verrugas genitais, dos quais 80 por cento estão entre as idades de 17 e 33.

Sintomas

Os sintomas de verrugas genitais são as próprias verrugas. Elas são pequenas e crescem em cachos, mas, se crescidas juntas, podem se assemelhar a massas maiores. Essas verrugas mais frequentemente aparecem na ponta do pênis, no exterior da vagina, nas paredes do útero ou à volta do ânus. Embora menos comum, podem também aparecer no eixo do pênis ou no útero. Em casos raros, elas se formam na boca ou na garganta. Algumas pessoas podem passar anos sem experimentar esses sintomas e, portanto, não saberem que têm o vírus a menos que sejam informadas por um médico.


Tratamentos cirúrgicos

Não há cura para a verrugas genitais, mas existem tratamentos que ajudam a suprimir o vírus. Os médicos podem remover cirurgicamente as verrugas visíveis, mas o vírus ainda estará ativo e elas poderão ressurgir no futuro. De acordo com o site Mayo Clinic, há algumas maneiras de remoção usando criocirurgia com nitrogênio líquido, cirurgia com bisturi para verrugas maiores e novas cirurgias a laser.

Tratamentos em casa

Além de tratamentos realizados por médicos, alguns produtos em casa podem ajudar a diminuir as verrugas genitais. Wartec e Warticon são dois cremes que contêm o ingrediente ativo podofilox. O site Mayo Clinic relata que isso ajuda a combater o vírus HPV e permite que as verrugas diminuam e desapareçam. Já Veregen e Polyphenon E são pomadas naturais feitas a partir de extratos de chá verde. Elas podem demorar um pouco mais para trabalhar, mas causam menos irritação do que outros cremes.


Vacina

Uma vacina chamada Gardasil foi desenvolvida para várias estirpes virais de HPV, incluindo os que causam verrugas genitais (por exemplo, as estirpes de seis e 11). No entanto, essa vacina é preventiva e não pode ser usada para tratar o vírus. Foi mostrado que ela reduz significativamente o risco de contrair HPV e verrugas genitais, mas estudos ainda estão sendo feitos para testar completamente sua eficácia.