Como saber se uma ferida do seu cão está ruim o suficiente para ir ao veterinário?

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Como saber se uma ferida do seu cão está ruim o suficiente para ir ao veterinário? - Artigos
Como saber se uma ferida do seu cão está ruim o suficiente para ir ao veterinário? - Artigos

Contente

Feridas de cachorros são frequentemente enganosas - o que parece com um machucado simples e pequeno na parte exterior, pode ser, na verdade, bem profundo e extensivo no interior. Se o seu cão se machucar, seja por uma mordida ou por um objeto estranho afiado, ele pode se curar sozinho. Entretanto, há grandes chances do ferimento infeccionar e precisar de tratamento veterinário. Existem alguns sintomas que o seu cachorro e o machucado apresentarão, que dirão se precisam ser tratados por um médico.


Instruções

Feridas causadas por mordidas de cachorros frequentemente infeccionam e precisam de tratamento veterinário (dogs are fighting image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Repare em qualquer sangramento. Mesmo que a maioria das feridas sangrem um pouco, elas geralmente resultam em apenas uma pequena perda de sangue. No entanto, se o ferimento não parar ou parecer soltar uma grande quantidade de sangue, corra e leve o cachorro ao veterinário, porque pode ser uma situação de risco de vida.

  2. Preste atenção em qualquer inchaço em volta da ferida. Inchaços podem ocorrer embaixo do machucado, já que os fluídos passam por uma área inferior. O fluído pode ser pus e o inchaço pode ser tanto duro quanto macio. Se isso acontecer, você deve deixar um veterinário dar uma olhada, pois provavelmente estará infectado.


  3. Sinta se há odor. A presença de um cheiro desagradável é um forte indicador de que o ferimento está infectado e precisa de antibióticos e, talvez, tratamento adicional, como debridamento da pele ou uma limpeza completa.

  4. Veja se no ferimento ou em volta dele há alguma vermelhidão. Essa mudança de cor da pele na ferida é geralmente um sinal de infecção. Além disso, se o machucado ou a pele em volta estiverem quentes ao toque, o cão deve ser visto por um veterinário para o tratamento da infecção.

  5. Meça o comprimento da ferida. Se for maior do que 1,5 cm, provavelmente precisará de suturas, que devem ser feitas por um veterinário.

  6. Observe se seu cão tem qualquer mudança de comportamento. Se ele mostrar mudanças de apetite, parecer depressivo ou letárgico, ter uma temperatura elevada ou uma diminuída no apetite, ele deve ser examinado por um veterinário. Além de ser possível a infecção da ferida, o cachorro pode estar anêmico e em risco de ficar séptico - uma infecção que ocorre em todo o corpo.


Dicas

  • Independentemente de você achar que o cachorro precise ou não ir ao veterinário, é sempre uma boa ideia ligar para ele e perguntar sobre o que acha. O veterinário provavelmente fará algumas perguntas e dará sua opinião se o machucado melhorará sozinho ou precisará de assistência externa.
  • Limpe a ferida, se possível, com gaze esterilizada e água. Não use água oxigenada, a menos que seja instruído por um veterinário, pois ela pode causar mais sangramento e um possível dano ao tecido.
  • A temperatura normal para um cão é entre 38º C e 39º C.