Como fazer arranjo floral japonês: Ikebana

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Como fazer arranjo floral japonês: Ikebana - Artigos
Como fazer arranjo floral japonês: Ikebana - Artigos

Contente

Praticado no japão durante séculos, o ikebana é uma forma de arranjo floral que é muito simbólico, utiliza um pequena quantidade de flores e atribui grande importância em linhas marcantes e simples. Esse tipo de arranjo foca em uma formação triangular, com três flores predominantes simbolizando o céu, terra e humanidade. Enquanto é preciso anos de estudo e pratica para dominar as muitas escolas e meandros do ikebana, qualquer um pode aprender alguns passos básicos para fazer arranjos florais bonitos de inspiração asiática.


Instruções

Os arranjos ikebana seguem linhas simples e agradáveis (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Desenho de ikebana simples

  1. Coloque um suporte para arranjos (suporte com pontas para flores cortadas) em uma tigela, bandeja ou vaso raso, próximo à borda do recipiente. Use uma tigela com contornos simples, preferencialmente sem desenhos ou ornamentos. Encha-a com água pela metade.

    Use uma tigela simples e rasa para o ikebana (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  2. Coloque seu ramo ou flores mais compridas próximo ao centro do suporte para arranjos, pendendo levemente para o lado esquerdo. Essa flor representa o céu. Posicione a flor calmamente em uma linha graciosa e agradável.


    Comece com seu ramo ou flor mais comprida (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  3. Coloque o ramo ou flores de tamanho médio voltados para o canto inferior esquerdo do suporte para arranjos. Incline a flor para a esquerda, mas em um ângulo mais inclinado que a primeira. Essa flor representa a terra. Examine seu arranjo de diferentes ângulos e ajuste como lhe agradar mais.

  4. Coloque o ramo ou flor menor na parte inferior direita de seu suporte para arranjos. Incline-a levemente afastada do ramo maior. Essa representa a humanidade. Lembre-se de que, no ikebana, os espaços vazios são tão importantes quanto os elementos florais.

  5. Preencha o arranjo com pequenas flores ou folhagem adicional até cobrir o suporte completamente. Lembre-se que o segredo está na simplicidade; o arranjo deve ter uma aparência angular aberta.


    No ikebana, menos é mais (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Dicas

  • Antes de posicionar os materiais florais, corte os caules em um ângulo enquanto segura-os sob a água. Isso manterá as flores frescas por mais tempo.

O que você precisa

  • Tigela ou vaso raso
  • Suporte para arranjos
  • Ramos ou caules florais de três tamanhos diferentes
  • Flores ou caules de preenchimento em tamanho menor