Como não ficar com os dentes pretos ao beber vinho

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 15 Poderia 2024
Anonim
Como não ficar com os dentes pretos ao beber vinho - Artigos
Como não ficar com os dentes pretos ao beber vinho - Artigos

Contente

Se você bebe muito vinho tinto, isso pode manchar seus dentes, assim como outras bebidas, como café ou chá. O vinho tinto pode não ser totalmente preto, mas, se você segurar uma garrafa de vinho contra a luz, verá quão escura e pigmentada é a bebida. Porém, há um pouco de vermelho ali. Os vinhos mais escuros são os tintos Cahors, que não são apenas escuros, mas também fortes.


Instruções

Se você bebe muito vinho tinto, precisa dar atenção especial aos seus dentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Aja

  1. Escove os dentes imediatamente depois de beber vinho com uma para clareadora. O pigmento escuro do vinho, junto com a acidez da bebida, produz manchas nos dentes. O vinho tinto também pode fazer o esmalte dos dentes se quebrar.

  2. Mastigue chiclete. Isso cria saliva, o que ajuda você a se livrar das manchas.

  3. Coma alimentos com fibras naturais, já que isso remove bactérias e reduz as manchas. Maçãs, pepinos, couve-flor e cenouras produzem saliva em sua boca e removem o pigmento e os ácidos que podem manchar seus dentes.

  4. Compre algumas tiras clareadoras. Os dentes e a boca manchados por vinho são chamados de "dentes de tanino", "tatuagem de vinho" ou "boca suja". Há tiras no mercado que podem ser usadas para limpar a boca e os dentes. As tiras contêm bicarbonato de sódio que penetra no esmalte do dente, clareando e neutralizando o ácido que pode corroê-lo. Além disso, há sal nas tiras, que é considerado um limpador suave, removendo manchas, alcalinizando a boca e combatendo os germes. Além disso, o sal é um antisséptico natural. Outros componentes inclusos são o peróxido de hidrogênio, que produz uma ação alvejante neutra e mata vírus e bactérias da boca, e o cálcio, que fortalece os dentes e ajuda a remineralizar e aderir o esmalte. Talvez o elemento mais importante nas tiras seja a glicerina, que cobre os dentes e protege-os de manchas. O sabor da tira é de laranja, que aparece naturalmente no vinho tinto, e, portanto, não interfere no gosto de sua próxima taça.


O que você precisa

  • Tiras clareadoras
  • Pasta de dente
  • Chiclete
  • Vegetais e frutas