Contente
Problemas hormonais, genéticos e por fatores ambientais podem causar queda de cabelo. Caso esteja enfrentando esse problema, você poderá estar se perguntando se a perda de fios é permanente. Em alguns casos, antes que tenha perdido todo o cabelo, é possível tentar tratamentos médicos para salvar os folículos e manter os cabelos crescendo, mesmo que em quantidades reduzidas. A perda de seus folículos capilares, porém, geralmente é sinal de calvície permanente. Saiba qual é o seu caso.
Instruções
Calvície ocorre quando os folículos capilares estão mortos (Marcy Maloy/Lifesize/Getty Images)-
Analise a causa de queda de cabelo. Se um evento recente, como parto, provocou a queda, provavelmente não é permanente. Se você for homem e a perda de cabelo parecer concentrada no topo da cabeça ou na linha frontal, deve ser alopecia androgenética ou calvície de padrão masculino, que é permanente. A calvície de padrão feminino, em que o cabelo se torna fino em toda a cabeça, também é permanente, se não for tratada.
-
Examine o cabelo que cai. Caso não veja um pequeno bulbo na extremidade do fio, provavelmente o problema é causado por danos ao fio, não ao folículo.
-
Procure por áreas onde os cabelos cresciam mais grossos e agora crescem finos e macios. Esse cabelo fino é o velos e está presente na maior parte do seu corpo. O cabelo que crescia onde cresce o velos agora é um pelo terminal, que é muito mais espesso e fica muito mais longo. Se ainda tiver velos, os folículos não estão mortos.
-
Procure por áreas no couro cabeludo, onde não cresce nenhum cabelo. Os folículos nessas áreas estão completamente perdidos e não haverá cabelo de novo na região sem uma cirurgia de restauração capilar.
Aviso
- Se você não tem certeza de qual é a causa da queda de cabelo, consulte um médico imediatamente, pois ela é sintoma de uma série de doenças.