Qual a forma mais fácil de afiar uma espada?

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 6 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Qual a forma mais fácil de afiar uma espada? - Artigos
Qual a forma mais fácil de afiar uma espada? - Artigos

Contente

Afiar suas próprias espadas pode ser uma atividade excitante e recompensadora para qualquer colecionador. Mesmo que atualmente não haja a necessidade de estarem afiadas, tê-las assim é mais divertido. Há alguns passos simples, que qualquer um pode fazer para afiar a lâmina efetivamente sem arruinar a geometria ou perder um dedo.


Sinta-se como um ferreiro tradicional (Ralph Orlowski/Getty Images News/Getty Images)

O que vai precisar

Para afiar de forma segura e eficiente são necessários alguns itens. Um bloco de madeira para firmar a espada enquanto trabalha com ela, uma lima de metal, uma pedra de amolar, óleo e fita de esmerilhar de granulação 400.

Afiando a lâmina

Primeiro, posicione o topo da lâmina no bloco de madeira, para a estabilidade. Com a lima, faça movimentos em um ângulo de 30 graus para começar a formar uma borda áspera. Vire a espada continuamente, sem focar demais em um lado. Depois, pegue a pedra de amolar e aplique uma camada fina de óleo. Mova o metal para cima e para baixo, em movimentos regulares, ainda em 30 graus, para poli-la. Tenha certeza de manter a geometria. Finalmente, corte um pedaço da fita de esmerilar e molhe levemente. Tenha cuidado ao passar o papel ao longo da borda, no mesmo ângulo. Nesse ponto a lâmina deve estar afiada ao ponto de poder cortá-lo facilmente.


Dicas

Trabalhe numa área com bastante espaço e luz. Comece praticando em uma lâmina mais barata antes de tentar em uma melhor. Deixe as antiguidades para os profissionais. Não use materiais elétricos, pois o calor da fricção pode destruí-la. Nunca apresse o trabalho e mantenha o foco. Não tenha por perto nada que possa tirar sua atenção, como a televisão, pois você pode cortar-se ao se distrair. Não veja o processo como "afiação" tanto quanto remover metal até que a lâmina esteja naturalmente exposta.