Contente
Os isquiotibiais, músculos grandes que passam pela parte posterior da coxa, contêm três músculos separados que se originam na pelve e estendem abaixo da parte de trás de seu joelho. Sua força está diretamente relacionada a sua capacidade de resistir a rupturas e lesões. Por isso, seguir um programa de fortalecimento é um investimento em sua saúde. Leia abaixo e aprenda a fortalecer os músculos isquiotibiais.
Instruções
Fortaleça os músculos isquiotibiais (running image by Byron Moore from Fotolia.com)-
Aqueça antes de participar de esportes ou atividades físicas. Estudos mostram que a falta de preparação adequada dos músculos resulta em maior risco de lesão. Aproveite o tempo para fazer alguns exercícios aeróbicos leves, como saltos ou steps para aumentar a circulação de sangue nos isquiotibiais.
-
Alongue-se antes e depois de qualquer atividade física. Alongar-se antes de começar permite que os músculos se contraiam e relaxem com um fluxo de movimento suave durante a atividade. Ao terminar, o alongamento evita o acúmulo de ácido láctico no músculo, o que faz com que ele se contraia, provocando cãimbras.
-
Comece um programa de treino que inclua corrida de velocidade e outros exercícios de alta velocidade. Todo músculo possui uma memória, e quando o músculo participa de atividades que o contraem em velocidades explosivas, sua memória se desenvolve, fazendo com que você corra mais rápido e pule mais alto.
-
Utilize pesos e exercícios isométricos. Em vez de velocidade, você desenvolverá força. Tente usar a mesa flexora na academia com um peso médio e executando cinco séries de seis a oito repetições.
-
Mantenha os músculos isquiotibiais hidratados para evita o risco de lesões. Setenta por cento do corpo é composto por água. Quando você está desidratado, seus músculos contraem, ficando mais propensos a lesões. Beba bastante água antes, durante e depois de atividades físicas.
-
Equilibre a mobilidade dos músculos isquiotibiais ao fortalecer os quadríceps. Os músculos trabalham em grupos de dois, sendo que um contrai enquanto o outro relaxa. Ambos os músculos da coxa são necessários para uma movimentação perfeita. Entretanto, evite treinos de força em ambos no mesmo dia.
Dicas
- Procure aquecer, alongar e beber bastante água.
- Continue a aprender novos exercícios para o fortalecimento dos músculos isquiotibiais.
Aviso
- Consulte um médico antes de começar qualquer programa de treinamento novo. Caso tenha sofrido rupturas ou lesões, consulte um profissional da saúde para obter precauções especiais.
O que você precisa
- Tênis de corrida
- Água
- Pesos