Como criar siris-azuis

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como limpar siri?
Vídeo: Como limpar siri?

Contente

O siri-azul (Callinectes sapidus) tem sido considerado uma iguaria na costa leste dos Estados Unidos. Infelizmente, como resultado do enfraquecimento e da poluição na Baía de Chesapeake, a pesca de siris-azuis selvagens da costa se tornou difícil. Alguns restaurantes dos EUA e fornecedores de caranguejos têm se voltado para incubadoras asiáticas, mas os cientistas da Universidade de Maryland e repórteres do Baltimore Sun and Science Daily descobriram que é possível cultivar e criar siris-azuis em água doce.


Instruções

O siri-azul se tornou cada vez mais difícil pegar na natureza, e alguns entusiastas e cientistas estão fazendo experiências com a criação destas espécies em tanques e lagoas (crab image by Andrew Buckin from Fotolia.com)

    Prepare as larvas para eclosão

  1. Deposite uma camada de 5 cm de areia no fundo do tanque de 1 m³. Encha o tanque com água limpa e adicione sal do mar para criar um nível de salinidade de 0,3 partes por mil. Instale um sistema de filtragem mecânica para filtrar resíduos de caranguejo no tanque. Coloque 10 siris fêmeas inseminadas no tanque e monitore para impedir brigas. Alimente-as com um pequeno punhado de bolinhas de alimento (cerca de cinco ou seis) por caranguejo, uma vez ao dia. Monitore a massa de ovos que aparece nos abdomens dos siris.


    Caranguejos podem tornar-se canibais quando vivem em alojamentos próximos (crab tanks image by Karin Lau from Fotolia.com)
  2. Deposite uma camada de 5 cm de areia no fundo do tanque de 400 L. Encha o tanque com água e adicione sal para criar um nível de salinidade de 0,3 partes por mil. Instale um sistema de filtragem mecânica para filtrar resíduos de caranguejo no tanque. Quando a massa de ovos parecer esticada e pronta para eclodir, transfira as fêmeas para o tanque de 400 L. Assegure os filtros de malha de 125 μm em cada tanque de larvas, de modo que as larvas não sejam filtradas com o resíduo. Depois da eclosão, as larvas irão flutuar na superfície da água do tanque.

  3. Coloque areia no fundo do tanque de 500 L e 2000 L para criar uma camada de cerca de 5 centímetros de espessura. Encha os tanques de 500 L e 2000 L com água e adicione sal para criar um nível de salinidade de 0,3 partes por mil. Instale um sistema de filtragem mecânica para filtrar resíduos de caranguejo em cada tanque. Recolha as larvas em amostras de 25 ml com o conta-gotas e béquer, e transfira 38 a 138 em amostras de 25 ml L nos tanques grandes de 500 L e 2000 L.


    Preserve os siris

  1. Alimente as larvas de caranguejo com rotíferos de 50 mg (plâncton de nado livre) por litro, uma vez por dia. Os siris começarão a amadurecer visivelmente em 44 a 55 dias.

  2. Monitore os caranguejos pequenos para impedir agressão e canibalismo, e separe-os no interior dos tanques, conforme necessário.

  3. Remova os caranguejos maduros dos tanques e coma ou venda-os.

Dicas

  • Em poucos meses, conforme os caranguejos amadurecem, alimente-os com pelotas de camarão picado e comida de peixe.

O que você precisa

  • 10 siris-azuis do sexo feminino (inseminadas)
  • Um tanque de 1 m³
  • Areia
  • 4 sistemas de filtragem mecânica e biofiltros
  • Tanque de incubação de 400 L
  • Tanque cilíndrico de 500 L
  • Tanque cilíndrico de 2000 L
  • Rotíferos
  • 3 filtros de malha de 125 μm
  • Béquer
  • Conta-gotas