Fósforo em uma dieta para cão com insuficiência renal

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Novembro 2024
Anonim
Fósforo em uma dieta para cão com insuficiência renal - Artigos
Fósforo em uma dieta para cão com insuficiência renal - Artigos

Contente

Os rins desempenham um papel importante na saúde dos cães, limpando e filtrando o sangue e assegurando que os resíduos sejam eliminados do corpo. Quando a insuficiência renal ocorre, esses processos são retardados e problemas de saúde ocorrem. Se o cão foi diagnosticado com insuficiência renal, alimentá-lo com uma dieta com a quantidade adequada de fósforo pode ser crucial para a manutenção de sua saúde.


O cão com doença renal deve receber uma alimentação equilibrada (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Dieta pobre em fósforo

Alimentar um cão com insuficiência renal crônica com uma dieta pobre em proteínas é, muitas vezes, o primeiro passo para melhorar sua saúde: uma dieta pobre em fósforo pode ser mais benéfica para prolongar sua sobrevivência. Quando os rins falham, os fosfatos se acumulam no sangue, levando a altos níveis de fósforo e contribuindo para o declínio da saúde. As diretrizes recomendadas para os níveis de fósforo são de até 60 miligramas por quilo de peso para cães nas fases iniciais da insuficiência renal e até 20 miligramas por quilo para aqueles em estágios avançados.


Rações ricas em fósforo em moderação

Muitos dos alimentos que são ricos em fósforo são benéficos para a nutrição geral de um cão, então, não se deve eliminá-los completamente. Pode-se fornecê-los ao cão com moderação, tomando como referência as diretrizes listadas na Seção 1 para a quantidade adequada. Os alimentos ricos em fósforo incluem ossos, produtos lácteos, carnes orgânicas, peixes com ossos e as gemas de ovos.

Use carboidratos para suplementar a dieta

Uma vez que muitos dos alimentos que têm altos níveis de fósforo são característicos de uma dieta canina típica, deverão ser fornecidos aos cães com insuficiência renal outros alimentos para conferir a energia que eles precisam. Por esta razão, cerca de metade da dieta de um cão que sofre de insuficiência renal deve consistir de carboidratos, os quais produzirão as calorias que o cão precisa sem aumentar os níveis de fósforo. Considere frutas, legumes, grãos, massas e mel, lembrando-se sempre de verificar os níveis de fósforo de todas as variedades destes alimentos.