Fungos em cavalos

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 12 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Dezembro 2024
Anonim
COMO ELIMINAR FUNGOS NO PELO DO CAVALO
Vídeo: COMO ELIMINAR FUNGOS NO PELO DO CAVALO

Contente

Os cavalos são suscetíveis a vários tipos de infecções causadas por fungos, como a micose da bolsa gutural, ceratite micótica (infecção fúngica no olho), dermatofitose (micose) e a pitiose equina (câncer do pântano).


Cavalos (Image by Flickr.com, courtesy of daita saru)

Micose da bolsa gutural

A micose da bolsa gutural é uma placa fúngica que se expande pela artéria carótida que passa através da bolsa gutural e acaba resultando em um grave sangramento no nariz, que pode ser fatal.

Ceratite micótica

A Ceratite micótica, ou uma infecção fúngica no olho, muitas vezes pode ocorrer depois que um olho foi tratado com esteroides.

Dermatofitose

A Dermatofitose, ou micose, é a doença contagiosa mais comum em cavalos, e é uma zoonose, ou seja, significa que pode ser transmitida às pessoas. Apresenta-se como uma lesão clássica, ou ferida aberta, e pode ser diagnosticada com uma cultura de fungos.

Pitiose

A Pitiose, também conhecida como câncer do pântano, é causada por um fungo aquático encontrado principalmente na costa do golfo dos Estados Unidos, América do Sul e Austrália. Ela normalmente entra através de uma ferida e causa massas ulcerativas com uma secreção espessa e viscosa. Esse fungo pode ser muito difícil de ser tratado.


Prevenção/Cura

Os fungos em cavalos são melhores diagnosticados e tratados por veterinários licenciados. Alguns fungos, tais como o da Dermatofitose (micose), pode ser tratado com medicamentos sem prescrição médica, enquanto outros, como o da Pitiose (câncer do pântano), pode exigir tratamentos mais sofisticados. A detecção precoce de uma doença, o diagnóstico e o tratamento, são as melhores formas de manter a saúde do seu cavalo estável.