O herpes zoster é perigoso para mulheres grávidas?

Autor: John Pratt
Data De Criação: 15 Janeiro 2021
Data De Atualização: 5 Janeiro 2025
Anonim
O herpes zoster é perigoso para mulheres grávidas? - Artigos
O herpes zoster é perigoso para mulheres grávidas? - Artigos

Contente

O herpes zoster é uma condição secundária que ocorre como resultado de uma infecção pelo vírus da varicela-zoster (VZV), que causa a varicela durante a infecção aguda. É raro que a infecção ocorra durante a gravidez, e o risco para o feto, se isso ocorrer, é considerado mínimo.


Mulheres grávidas não devem se vacinar contra o herpes (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)

Identificação

A herpes zoster ocorre principalmente em pessoas que já passaram da idade fértil, sendo que as mulheres grávidas não são comumente afetadas. De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame norte-americano (NINDS), não é provável que compliquem a gravidez.

Efeitos

Uma mulher que contrai o herpes pela primeira vez durante a gravidez pode ter complicações graves, incluindo defeitos de nascimento, se contraído durante as primeiras 30 semanas de gravidez. A criança pode tornar-se infectada se o VZV for contraído pouco antes do nascimento, de acordo com as NINDS, sendo que esta infecção pode ser fatal.


Complicações

Uma mulher que contrai o VZV muito perto do momento do nascimento pode passar a infecção para seu filho. Neste caso, a condição pode ser fatal porque ela não teve tempo para produzir e transferir os anticorpos para a criança, de acordo com as NINDS.

Prevenção

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA recomendam que as mulheres grávidas evitem o contato com pessoas que tenham erupções ativas do herpes. No entanto, não é possível contrair VZV se você já teve.

Considerações

O CDC informa que é recomendado que as mulheres grávidas não devam ser vacinadas contra a herpes, e devem esperar até depois da sua gravidez para fazê-lo.