Contente
- Preste atenção nos sinais de alerta
- Troque o óleo
- Aquecimento do veículo
- Aditivos de combustível
- Verifique os pneus e reduza a carga do carro
Os testes de emissões são usados para medir a quantidade de poluentes emitidos pelos veículos no esforço de melhorar a qualidade do ar. Motoristas que estão cientes de como preparar seus veículos têm mais chances de passar.
Seguindo as dicas certas, você pode fazer seu veículo passar no teste de poluentes (double exhaust pipe image by green308 from Fotolia.com)
Preste atenção nos sinais de alerta
Preste atenção em como o carro se comporta. Se você perceber que ele não está conduzindo suavemente ou está consumindo muito combustível, leve-o a um mecânico para saber se algum reparo é necessário. Preste atenção aos indicadores luminosos no painel, como a luz de injeção, por exemplo. Se essas luzes indicadoras estiverem acesas, leve o carro a um mecânico para resolver esse problema. A luz de injeção acesa pode imediatamente reprovar seu veículo no teste.
Troque o óleo
Se está na hora de trocar o óleo ou se já passou o prazo, troque-o antes de fazer o teste. Emissões ou sujeira do óleo velho podem fazer com que você não passe no teste. Trocar os filtros de ar e combustível ao trocar o óleo, também pode ajudar a diminuir as emissões.
Aquecimento do veículo
No dia do teste, complete o tanque de combustível com a gasolina recomendada no manual. Saia para dar uma volta por pelo menos 20 minutos para colocar o carro na temperatura de trabalho. Isso garante que os sensores de oxigênio e catalizador estejam quentes o suficiente na hora do teste.
Aditivos de combustível
Utilize aditivos ao abastecer o carro. Eles podem ajudar a limpar e remover depósitos de carbono das câmaras de admissão e exaustão do motor. Isso ajuda o ar a fluir livremente e ajuda na redução de emissão de poluentes, de acordo com o SmogTips.com.
Verifique os pneus e reduza a carga do carro
Certos tipos de testes são feitos em um dinamômetro. Se isso for utilizado no seu teste, seus pneus devem estar inflados corretamente e serem dos tamanhos adequados às especificações originais do carro. Pneus que estão muito cheios, murchos ou com tamanhos superiores ou inferiores podem ter impacto negativo no teste, já que a máquina estará calibrada para os valores originais. Remover qualquer item desnecessário de dentro do carro, que possa aumentar muito o seu peso, também ajuda a passar no teste.