Contente
De acordo com o site homemademedicine.com, a dor nas costas de uma forma ou de outra, vai atingir cerca de 80% da população. Os números são mais baixos para dores crônicas na lombar e no pescoço, entretanto, os danos são mais severos. A medicina moderna oferece algumas boas opções para a cura e o alívio da dor, mas a homeopatia pode oferecer algumas alternativas viáveis livres do risco de dependência ou efeitos colaterais de medicamentos.
Mulher com dor (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
Bérberis
Bérberis é um tratamento que funciona melhor para diferentes tipos de dor nas costas. Ele pode ajudar com a dor renal relacionada a fraqueza ou ao congestionamento. O bérberis também é útil no tratamento de dor ciática, reumatismo e gota.
Acteia ou erva-de-são-cristóvão
A ingestão da erva-de-são-cristóvão ajuda a tratar a rigidez que leva à dor. Ela contém propriedades anti-inflamatórias naturais que podem relaxar os músculos e reduzir os espasmos na parte inferior das costas e pescoço. A acteia ou erva-de-são-cristóvão também trabalha com o nervo ciático, artrite e fibromialgia.
A bromelina
Se você gosta de comer abacaxis, então seus problemas nas costas e no pescoço poderão em breve ser uma coisa do passado. Abacaxis são ricos em bromelina, que é eficaz no tratamento da fase tardia da inflamação. A bromelina também pode acelerar a cura de muitas lesões nas costas e no pescoço reduzindo o aparecimento de cicatrizes.
Dong Quai
O Dong Quai é um analgésico conhecido por ser praticamente duas vezes mais potente do que a aspirina. É sobretudo útil para o tratamento de espasmos musculares, dores e inflamação. O Dong Quai também pode regular o ciclo menstrual da mulher. É eficaz no tratamento de anemia e um excelente tônico para o coração e o fígado. A ingestão Dong Quai como um remédio homeopático pode trazer um alívio rápido e duradouro nas crônicas das costas e do pescoço, bem como fornecer inúmeros outros benefícios para a saúde.
Kava Kava
O Kava Kava é um relaxante muscular natural, altamente eficaz tanto para os músculos internos e externos, como para as cãibras. Ele tem propriedades para acabar com dor e pode ser tomado de forma segura com aspirina para aumentar a sua capacidade de diminuir a dor. O Kava Kava é seguro e além de não causar dependência, ele não se acumula no sistema do corpo e é, para maioria das pessoas, ausente de efeitos colaterais adversos. Há, no entanto, um aviso que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA emitiu, em 2002, ligando o uso excessivo de Kava Kava a danos no fígado, portanto, monitore cuidadosamente sua dosagem.