Contente
Seu filho pode ter um brinquedo ou cobertor favorito com que ele queira dormir, mas colocar a criança no berço com um desses itens pode resultar em sufocamento se a criança for muito nova.
Crianças correm o risco de sofrerem sufocamento se dormirem com itens macios e peludos (sleeping beauty image by anna karwowska from Fotolia.com)
Idade
Crianças de 4 a 16 semanas possuem o maior risco de sofrerem a Síndrome da Morte Súbita Infantil, de acordo com a Dr. Karen Sadler, uma pediatra americana de Boston. Bebês de 12 meses ou mais estão a salvo com cobertores em seus berços, pois o risco de morrer pela síndrome é reduzido drasticamente graças ao desenvolvimento da habilidade de rolar e se desvencilhar de cobertores que estejam em seus rostos, segundo o site BabyCenter.com.
Alternativas
Outras alternativas para cobertores são mais apropriadas para seu filho. Pijamas e sacos de dormir podem ser usados para manter o bebê aquecido durante a noite, embora esses itens devam ser usados sem outros lençóis de cama, pois ao usá-los em conjunto, o bebê pode suar.
Considerações
Se você optar por colocar a criança para dormir com um cobertor, use um tipo que seja feito de tecidos finos, como algodão. Segure o cobertor dobrando-o por baixo do pé do colchão e nunca deixe que o cobertor cubra o rosto da criança. O cobertor deve ficar somente até nível do peito da criança, como afirma a Dr. Sadler.