Contente
Festas para angariar fundos atraem mais gente e consequentemente mais dinheiro. Festas de troca, degustação de vinhos, artes e artesanatos são boas ideias para entreter seus possíveis doadores. Esses eventos darão certo sob as circunstâncias corretas. Considere uma destas ideias para levantar fundos para sua instituição.
Festas para angariar fundos atraem mais gente e, consequentemente, mais dinheiro (money money money image by Tribalstar from Fotolia.com)
Festa da troca
Fazer uma festa da troca pode ser uma boa oportunidade para pessoas que gostem de uma boa pechincha. Diferente de um bazar de pechinchas tradicional, estas festas permitem que os convidados tragam seus próprios itens usados que poderão ser trocados pelos dos outros convidados. Normalmente há um sistema de crédito, cada item doado tem um certo valor de crédito que pode ser usado para troca por outros itens. Esse conceito permite que os convidados deste evento adquiram itens sem pagar nada e os que sobrarem poderão ser doados para uma instituição de caridade. Este tipo de evento gera dinheiro através da venda de ingressos e crescem em popularidade à medida que os compradores procuram pechinchas mais atrativas.
Degustação de vinhos
Uma degustação de vinhos oferecerá aos convidados a oportunidade de experimentar diversos tipos de vinho a um preço muito mais acessível e até mesmo comprá-los, então os apreciadores dessa bebida gostarão deste evento. Nele deve haver um especialista em vinhos para poder auxiliar os convidados com relação às diferentes variedades e os melhores acompanhamentos, eles ajudarão as pessoas a desfrutarem ao máximo da degustação, o que pode levá-los a adquirir garrafas de vinho durante o evento. A parceria com um fornecedor de vinhos pode minimizar os custos indiretos. A geração de renda deste evento se dá pelo cobrança de entradas e vendas de garrafas.
Artesanato
Os eventos com artesanatos são interessantes para levantar fundos porque membros da organização podem doar seus trabalhos para essa ocasião. Além desses artistas anônimos poderem mostrar os seus trabalhos, a organização faturará com as vendas das peças. Semelhante a mostras de arte convencionais, a organização poderá cobrar entrada e vender rifas. Caso os artistas doem seus trabalhos, um leilão ou rifa poderia ajudar a levantar mais dinheiro. Não se esqueça de colocar música e comida no evento, isso atrairá as pessoas e beneficiará a todos os envolvidos.