Contente
Procurando por um jogo divertido para jogar com a família, amigos ou crianças? O jogo das charadas é um jogo barato e criativo que certamente deixará os participantes interessados. Você pode usar charadas para lembrar datas importantes de seu relacionamento, eventos favoritos, filmes ou músicas. Além disso, não há limite de tempo ou de número de jogadores. Escreva suas ideias em algumas cartas e deixe-as sempre à mãos para uma rodada repentina do jogo das charadas.
Mantenha os cartões de charadas à mão e acrescente novas charadas sempre que tiver uma boa ideia (Tara Novak/Demand Media)
Charadas para famílias
Dê a cada pessoa da família a chance de reinterpretar um evento familiar importante que tenha acontecido no último ano, enquanto o resto da família tenta adivinhar. Faça uma divisão em times, como homens x mulheres ou adultos x crianças, e escolha um prêmio para o time vencedor. Tente utilizar lugares que você tenha visitado ou morado, férias que você aproveitou ou presentes que ganhou para suas charadas. Façam um controle dos itens escolhidos para o jogo e montem um livro de memórias juntos.
Charadas para adultos
Torne as charadas um pouco mais difíceis para adultos ao fazer com que eles interpretem frases como “assobiar e chupar cana”, “ aqui se faz, aqui se paga” ou ainda “em terra de cego, quem tem um olho é rei”. Use temas como filmes ou livros, e experimente usar nomes de cantores famosos, atores, políticos ou artistas. Além disso, varie os temas de acordo com períodos históricos, gêneros ou países. Para uma rodada extra, crie cartões com eventos históricos famosos.
Charadas para crianças
Para crianças mais novas que não sabem ler, faça cartões de charadas usando figuras. Use animais como ema, coala, alces, lobos ou vaga-lumes. Pense com seu estômago e use comidas como macarrão com almôndegas, milk-shakes, hot-dogs ou cogumelos. Tente usar também o nome de lugares que as crianças gostam de frequentar como parques de diversão ou praias. Evite usar nomes de pessoas quando estiver brincando de charadas com crianças para não magoar alguém involuntariamente.
Charadas com temas religiosos
Use o nome de figuras religiosas como Jesus, Moisés, Maomé, Ganesha, Confúcio ou Buda. Misture os nomes com lugares famosos como céu, o Jardim do Éden, Meca, uma mesquita, templo ou igreja. Use histórias famosas como o Bhagavad Gita ou A Arca de Noé. Faça também cartas de charada com feriados religiosos como o Natal, o Festival das Luzes, Hanucá, Diwali ou a Festa de Dezenove Dias. Combine e misture as religiões para fazer um jogo de charadas mais diversificado.
Ganesha é uma divindade da crença hindu. (Tara Novak/Demand Media)