Contente
As capas para pranchas são desenvolvidas para protegê-las durante o transporte. Até mesmo coisas pequenas podem danificá-las em seu acabamento. Saber as diferenças entre os vários estilos, ajudará você a escolher qual modelo melhor lhe convém. Escolhendo os melhores materiais, você terá uma capa de prancha de boa qualidade para que não seja preciso substitui-la logo. Independente de sua escolha, use zíperes e alças fortes.
Capas para pranchas feitas em casa lhe dão mais liberdade de escolha (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
Materiais
Opte por um tecido durável, que aguente umidade. Lonas, tecidos atoalhados ou pano de toldo são as opções viáveis usadas também na fabricação de estojos e meias. Corte o material escolhido com uma tesoura de picote para ajudar a prevenir o desgaste do mesmo. Use uma linha resistente ao costurar. Linhas de pesca ou uma linha reforçada de algodão ajudam na maior durabilidade.
Meias para pranchas
As meias são feitas de material elástico que deslizam sobre as pranchas , protegendo-a das colisões menores e do sol. Elas também ajudam a proteger seus bens da areia e da cera. Escolha os materiais que tenham elasticidade e corte-os superficialmente menores que o tamanho da prancha para que a meia a envolva com firmeza. Corte as bainhas para que ela não se desfaça após alguns usos.
Sacos de Viagem
Sacos de viagem para prancha são bolsas acolchoadas que proporcionam mais proteção do que a meia. Faça o seu com um material refletor do lado externo, desta forma, sua prancha permanecerá protegida do sol e fria; isso previne que o saco fique pegajoso com a cera derretida. Encha o saco com uma camada de manta acolchoada entre o interior e exterior do tecido. Coloque um zíper para que possa fechá-lo e não se esqueça de alças resistentes para que você possa carregar seu saco de viagem.
Caixões
Os caixões para pranchas levam este nome por causa de seu formato. Eles são tipicamente mais firmes que os sacos de viagem, com estofamentos entre o revestimento interno e a caixa exterior, semelhante a uma mala de viagem. Muitos destes caixões são desenhados para carregar mais de uma prancha. Construa o seu com couro e náilon. Faça um generoso estofamento entre as duas camadas e, se quiser carregar várias pranchas, insira um estofamento em cada espaço para prancha. Feche a bolsa com um zíper industrial.
Instruções Básicas
Dobre o material ao meio e coloque sua prancha em cima. Trace o contorno de sua prancha e corte ao longo das linhas traçadas. Corte dois pedaços adicionais no formato frontal da prancha. Coloque os painéis frontal e traseiro numa superfície plana e encaixe o pedaço frontal que foi recortado separadamente no topo de cada parte. Costure-os. Coloque os painéis no topo de cada um com os pedaços da parte frontal para dentro. Costure os painéis entre si, deixando a borda, que é a extremidade curta e reta de sua prancha, aberta. Gire o lado direito do seu saco para fora. Vire a bainha da extremidade aberta para baixo e costure, deixando 2,5 cm aberto. Passe o cordão através dos nós de abertura em cada extremidade de modo que não possa deslizar ou deixe um lado aberto e adicione um zíper para completar sua capa.