Contente
Adolescentes amam se expressar em todos os aspectos de suas vidas, do modo como se vestem ao modo como decoram o quarto. Se você tem um filho adolescente que gosta de pendurar pôsteres, fotos e outros itens na parede do quarto, pense em fazê-lo simplificar as coisas usando um mural. Além de ser um bom modo de manter os adolescentes organizados, murais também podem ser maneiras de se expressar.
O mural de um adolescente deve conter coisas que o interessem (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Murais legais
Enquanto um mural comum de papelão seria o suficiente, os adolescentes provavelmente responderão melhor a murais que tenham o estilo deles. Você pode comprar rolos de papel contact em modelos divertidos e coloridos e usá-los para cobrir murais comuns. Tecido também pode ser usado para cobrir murais, e você pode até criar um mural caseiro pegando pedaços de amostras de carpete e colando-os na parede em sequências aleatórias ou organizadas.
Alfinetes para mural customizados
Os adolescentes podem expressar o lado artístico criando os próprios alfinetes para usar no mural. Você pode grudar diferentes itens em alfinetes comuns usando uma pistola de cola quente. Alguns itens a ser considerados incluem miçangas, pedrinhas, pingentes e brinquedinhos. Se você quiser colocar fotos no mural, mas não quiser furá-las, você pode pegar prendedores de roupas e os colar a alfinetes com cola quente para que segurem as fotos.
Escrever
Um mural pode ser um bom modo para os adolescentes se expressarem através da escrita. Encoraje-os a pendurar poesias da autoria deles ou citações, além de bilhetes e mensagens pessoais. Quando os amigos vierem visitar, eles podem colocar os próprios bilhetes e mensagens. Os adolescentes podem até usar os murais para exibir deveres de casas, testes e trabalhos escolares premiados.
Imagens
O mural de um adolescente não estaria completo sem fotos da família, dos amigos e lembranças divertidas, e também desenhos, rabiscos e outras obras de arte. Se você não quiser que seu filho adolescente encha as paredes com pôsteres, estimule-o a usar o mural e criar colagens feitas de fotos de revista e quadrinhos. Cartões postais e livretos de CD têm o tamanho certo para parecerem minipôsteres ao serem pendurados em um mural.