Por que um cachorro pode estar vomitando pedaços de comida ou tendo diarreia?

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Por que um cachorro pode estar vomitando pedaços de comida ou tendo diarreia? - Artigos
Por que um cachorro pode estar vomitando pedaços de comida ou tendo diarreia? - Artigos

Contente

A regurgitação ou vômito de alimentos não digeridos em cães requer atenção imediata do proprietário do animal e, em alguns casos, um veterinário. O proprietário deve examinar todo o conteúdo de alimentos dados ao animal, além de determinar se ele sofreu ou não de diarreia também. O episódio pode ser nada mais do que o resultado de ingestão exagerada de guloseimas. No entanto, fezes soltas, juntamente com vômito de pedaços de alimentos integrais, pode ser um sinal de uma doença mais grave.


Regurgitação e diarreia em seu cão requer atenção (stray dog image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Sinais de aflição

Os cães regurgitam alimentos não digeridos e líquidos rapidamente e sem aviso. Eles podem fazer um ligeiro "arroto", como se algumas partículas de alimentos estiverem sendo forçadas para trás através de suas gargantas, juntamente com uma película de muco. Essa é a maneira da natureza de expulsar substâncias estranhas que os cães são notórios por ingestão, como objetos inanimados, plantas ou qualquer coisa contaminada com produtos químicos ou bactérias. Se algo incomum está sendo cuspido, será provavelmente a causa da ânsia de vômito.

Exame visual

Quando um cão regurgita ou vomita, um proprietário deve verificar a área anal do seu cão para indicações de diarreia, parasitas ou inchaços. O proprietário do cão também deve correr suavemente a mão para trás e para frente através do abdômen de seu animal para examinar qualquer sensibilidade ou inchaço que pode significar uma obstrução ou a aflição do estômago. Ela deve verificar a boca para indicações de o animal ter ingerido algo. Pedaços de pano, corda e fios de linha são especialmente perigosos para os cães.


Preservação de provas

A regurgitação geralmente ocorre logo após um cão comer, por isso o animal vai tentar devorar tudo o que tiver sido expelido de seu organismo. O proprietário do animal deve limpar a bagunça rapidamente para evitar essa situação, bem como preservar uma amostra para o veterinário, caso seja necessária uma visita.

Possíveis causas

Um cão que vomita todo alimento pode estar passando por uma obstrução abdominal grave. Quando a diarreia e vômitos estão presentes, o cão pode estar reagindo a analgésicos como o ibuprofeno, naproxeno ou aspirina, o que requer uma consulta de emergência no escritório do veterinário. A doença de Addison, que afeta as glândulas suprarrenais do cão, também pode ser indicada quando tanto vômito e diarreia estiverem presentes. Ao mesmo tempo, o cão poderia simplesmente estar recebendo mais de uma tosse ou experimentando gás intestinal. O proprietário pode administrar uma pequena quantidade de Pepto Bismol, se o cão não mostrar mais sinais de doença uma hora depois de regurgitar.


Visita ao veterinário

O veterinário precisa de uma descrição minuciosa dos sintomas do animal. Os donos de animais têm que ter cuidado para não usar as palavras "regurgitação" e "vômito" de forma intercambiável. A Escola de Medicina Veterinária da Universidade do Estado de Washington define a regurgitação como vinda do esôfago e os vômitos como vindos do estômago ou intestino superior.

O veterinário precisa saber se o alimento não digerido ou parcialmente digerido estava envolvido e se houve diarreia. Uma descrição precisa leva ao diagnóstico correto.