Contente
Com o número cada vez maior de cápsulas e comprimidos no mercado é inevitável que alguns deles sejam parecidos. Além disso, muitas pessoas tomam vários comprimidos e isso pode gerar confusão. Se você encontrou qualquer comprimido ou cápsula, mas não sabe de que é, existem algumas maneiras de identificá-lo. Cada pílula tem marcações especiais que quando combinadas com outros identificadores físicos podem ser vistos em um quadro de referência de medicamentos.
Instruções
Todos os comprimidos e cápsulas têm um código de cores e impressão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Coloque o comprimido sobre uma superfície iluminada de modo que possa facilmente ver e anotar o máximo de informações de identificação como cor e forma. Seja o mais específico possível. Por exemplo, se uma cápsula é metade azul e metade laranja, observe isso. Se houver uma linha de pontuação dividindo o centro, anote isso também.
-
Olhe para a frente e verso do comprimido ou cápsula até localizar uma marca que consiste de números e letras. Em cápsulas, geralmente a marca é impressa sobre elas, enquanto que em comprimidos é frequentemente gravada. Você pode precisar de uma lupa para ler corretamente a pequena marca.
-
Localize o logotipo do fabricante. O logotipo não está em todas as pílulas, mas se estiver disponível, ajuda a diminuir as possibilidades.
-
Procure um número de um dígito ou dois separado da marca, que é a dosagem.
-
Vá para um identificador de medicamentos online, tais como os listados na sessão de "Recursos" abaixo e entre com todas as informações que anotou sobre a pílula.
Dicas
- Se não tiver acesso a um computador, visite uma biblioteca local e confira a edição de um livro de referência médica mais atual. Estes livros identificam comprimidos pelas mesmas marcas e cores das versões online.
O que você precisa
- Lupa (opcional)