Contente
Antes da primeira nota de iene ser impressa em 1872, o dinheiro japonês era, em sua maioria, feito de moedas. Em 1868, o governo emitiu o "Dajokan Satsu", mas a moeda foi logo subistutída pelas notas de papel de iene ao estilo ocidental. Hoje, a moeda japonesa é a terceira mais valorizada do mundo, depois do Dólar e do Euro.
Instruções
Ienes japoneses (BananaStock/BananaStock/Getty Images)-
Reveja a data de emissão para identificar o dinheiro antigo japonês. Procure pela época do governo Meiji, Dakonan satsu — 1868. Em 1872, o "Meiji Tsuho Satsu" foi a primeira moeda impressa que utilizou o método ocidental de colorir papel moeda. Em 1873, as notas do banco nacional foram emitidas por vários bancos Japoneses.
Procure pelos padrões dourado e prateado das notas e pelas tarjas de segurança. Durante 1885, o Banco do Japão emitiu sua primeira nota sendo suportada pela prata. Mais tarde, em 1897, as emissões foram suportadas pelo ouro. Já em 1942, novas notas foram emitidas com uma tarja de segurança na parte frontal.
-
Procure por uma nota antiga japonesa impressa por países invadidos: Indonésia, Malásia, Filipinas, Birmânia e Oceania. Durante a Segunda Guerra Mundial, moedas militares foram emitidas pelo governo japonês para serem usadas em países que naquele momento eram governados pelo Japão. A denominação e o nome do dinheiro era escrito em inglês na frente e no verso das notas.
-
Procure pessoas oficiais impressas na cédula para identificar o dinheiro japonês. O retrato da Imperatriz japonesa, Imperador, Príncipe e outros postos reais e governamentais foram impressos na frente e no verso de cédulas antigas japonesas.
-
Use publicações Numismáticas (estudo de moedas antigas) para identificar e aprender sobre cédulas japonesas antigas. Existem várias publicações que podem ser encontradas online e em livrarias que tratam de dinheiro japonês antigo.