O que fazer por idosos em asilos

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 12 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Dezembro 2024
Anonim
Opinião Minas - Idosos: Colocá-los em asilos ou não? - 11/05/2017
Vídeo: Opinião Minas - Idosos: Colocá-los em asilos ou não? - 11/05/2017

Contente

Há muitas maneiras de ajudar idosos em instalações de asilos. Muitas vezes, muitos deles têm poucas pessoas na família ou ninguém e as visitas não são frequentes. Viver longe de casa pode ser inquietante, para alguns. Idosos que são mentalmente e fisicamente ativos são mais felizes. Voluntariar-se em asilos ajuda os funcionários e é uma maneira satisfatória de passar o tempo livre. Leia abaixo as dicas, para começar.


O que podemos fazer por idosos em asilos? (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Atividades ativas

Muitos idosos são pessoas muito ativas e não querem passar o dia todo no interior das instalações. Se as regras permitirem, ofereça-se para levar o idoso para passear. Mesmo se for uma ida ao correio ou a uma loja local, já pode ser uma grande ajuda para alguém que talvez não seja capaz de dirigir mais. Muitas vezes, uma viagem curta até o centro da cidade alegra o dia de uma pessoa, porque poderá ver as pessoas que conhece e tem a chance de fazer parte da comunidade. Eles também podem querer fazer comprar em lojas. Pergunte sobre possíveis presentes que eles possam querer comprar para a família e ofereça-se para levá-los.

Em um dia quente, um passeio em um parque local ou simplesmente ao redor do prédio pode ser animador. Leve um lanche e desfrute de uma conversa leve sobre as atividades do dia. Para os idosos que precisam de ajuda para carregar equipamentos médicos ou se o clima não permitir atividades ao ar livre, faça uma caminhada em torno do interior da instalação. Peça ao idoso mostrar o local e contar como é viver lá.


Atividades passivas

Nem todos os idosos têm a capacidade de participar de atividades físicas, mas muita coisa pode ser feita em uma cadeira de rodas ou mesmo na cama. Leve livros, para ler em voz alta. Poesia é bom porque pode ser lida e discutida em conjunto. Pode desencadear uma memória ou uma história.

Ouça histórias. Muitas vezes, pessoas mais velhas querem falar e contar eventos favoritos ou apenas recapitular o dia, assim como todos nós. Seja um bom ouvinte e conte histórias também. Deixe a pessoa conhecê-lo. Nada alegra alguém como a ligação com outro ser humano e, para pessoas que não podem ter um grande número de visitantes, uma conexão com alguém é essencial.

Jogue baralho. Leve um conjunto de cartas para jogarem. Convide alguns dos outros moradores para jogos em grupo. Jogos de tabuleiro, como damas e xadrez, também são jogos ideais para desfrutar em grupo.


Peça ao idoso para mostrar fotos da sua família, incluindo filhos e netos. Verifique a possibilidade de instalar um quadro de avisos e ofereça para pendurar fotos dos entes queridos ou ajude-os a exibir fotos emolduradas pelo quarto.