Como instalar uma torneira na parede

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como instalar torneira - Aprenda com Paloma Cipriano - CASA DE VERDADE
Vídeo: Como instalar torneira - Aprenda com Paloma Cipriano - CASA DE VERDADE

Contente

Torneiras de parede são utilizadas em coletores de navios, banheiras e em casas. Para instalá-las é preciso entender de marcenaria e encanamentos, remover reboco da parede, colocar canos e, às vezes, atravessar algumas vigas. Se não houver complicações, pode-se fazê-lo em um dia.


Uma torneira de parede (just a sink image by Pix by Marti from Fotolia.com)

Materiais e ferramentas

Para a instalação serão necessários a torneira, seu registro, canos de cobre de 1,6 cm, reboco, solda, pregos e massa corrida. As ferramentas de que irá precisar são furadeira com broca de 1,9 cm, serra, ferro de solda, martelo e uma chave de fenda. Pode-se usar uma tupia no lugar de uma furadeira.

Instalação

Feche os registros de água para que ela não passe pelos canos da sala em que você irá trabalhar. Em seguida, retire o reboco da área onde será feita a instalação, usando uma serra para retirar um pedaço grande do material e obter acesso aos canos. Desligue também os disjuntores para não levar choques se, por acaso, cortar algum fio.


O registro deverá ser instalado entre vigas. Comece pregando, entre elas tábuas de 5 cm x 10 cm onde será parafusado o registro. Solde tubos de cobre para poder conectar o registro ao encanamento metálico do cômodo.

Para tal, poderá ser necessário atravessar algumas vigas. Como os tubos são finos, geralmente basta utilizar uma furadeira em vez de uma tupia para fazer aberturas largas o suficiente. Depois de feita a conexão, reabra os registros da sala e teste-o, conferindo também se não há vazamentos.

Reboque novamente a parede. Se o reboco original estiver intacto, ele poderá ser reaplicado, mas isso dificilmente será o caso. Se for, faça um furo com as medidas certas para permitir a passagem do registro da torneira, pregue-o à parede e cubra as rachaduras com massa corrida.

A torneira, dependendo do modelo, deverá ser parafusada ou encaixada ao registro instalado. Pode-se consultar o manual de montagem se for necessário algum encaixe mais complexo.