Instruções para os diferentes tipos de pulseiras de corda

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Instruções para os diferentes tipos de pulseiras de corda - Artigos
Instruções para os diferentes tipos de pulseiras de corda - Artigos

Contente

Pulseiras de corda, também conhecidas como pulseiras da amizade, são tipos de joias feitas de fios, cabos, cordas ou linhas de bordado. Existem vários estilos diferentes de pulseiras de corda. Este tutorial detalha como fazer pulseiras de cordas trançadas, diagonais e espirais. Você pode selecionar diferentes cores de cordas para refletir seu estilo e gosto pessoal. Pulseiras de corda são uma ótima maneira de expressar a sua individualidade e elas também são presentes agradáveis​​.


Instruções

Escolha as cores que se complementem para criar uma pulseira bonita (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

    Pulseira de corda trançada

  1. Corte três partes iguais de barbante. Organize-as de modo que todas elas comecem no mesmo ponto. Amarre os três barbantes com um nó cerca de 5 centímetros abaixo do topo dos fios. Insira o alfinete através do nó e o anexe à superfície da almofada.

  2. Separe os três fios de modo que um fique do lado direito, um do lado esquerdo e um no meio. Coloque o fio do lado esquerdo sobre o fio do meio de modo que ele fique posicionado no meio. Levante o fio da mão direita sobre o do meio para que ele também fique centralizado.

  3. Repita essa técnica até que todo o comprimento da pulseira tenha sido trançado. Amarre a extremidade da trança com um nó.


    Pulseiras diagonais de tecido

  1. Corte quatro pedaços de barbante de comprimento igual. Alinhe-os de modo que todos eles comecem no mesmo ponto.

  2. Amarre o topo dos barbantes com um nó, insira o alfinete de costura através dele e o anexe à almofada.

  3. Disponha as linhas de modo que uma fique do lado esquerdo, uma à direita e duas no meio. O fio do lado esquerdo é chamado de fio 1, o da direita é o fio 2, à direita desse fica o fio 3 e em seguida vem o fio 4.

  4. Pegue o fio 1 e o use para amarrar um nó duplo em torno do fio 2 e, em seguida, nos fios 3 e 4. Pegue o fio 2 e amarre-o com um nó duplo em torno do fio 3, depois o fio 4 e por último o fio 1. Pegue o fio 3 e amarre-o com um nó duplo em torno do fio 4, depois o fio 1 e então o fio 2. Repita essa técnica até que você tenha amarrado todo o comprimento da pulseira.


  5. Amarre o final da pulseira com um nó.

    Pulseira espiral

  1. Corte dois pedaços de barbante que sejam iguais em comprimento. Organize-os de modo que ambos comecem no mesmo ponto.

  2. Dê um nó no topo da trança, coloque o alfinete através do nó e anexe-o à almofada.

  3. Coloque a corda da mão esquerda sobre a outra corda e as amarre com um nó puxando por baixo da outra corda e de volta por si mesma. Repita esse processo até que você tenha amarrado o comprimento total desejado da trança.

  4. Amarre o final da pulseira com um nó individual.

O que você precisa

  • Corda
  • Tesoura
  • Alfinete de segurança
  • Almofada