Contente
Pulôveres de bebê são fáceis de fazer e precisam de poucos materiais. Quando selecionar a linha, tenha em mente que ela deve ser suave na pele do bebê. Conveniência também deve ser considerada, lã pura precisa ser lavada à mão ou a seco, o que pode ser um problema com bebês bagunceiros. Lã acrílica ou de "superlavagem" funcionam melhor para bebês, por serem mais fáceis de lavar e manter.
Suéteres são bonitos e simples de fazer (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Materiais
Para este padrão, você precisará de agulhas de tricô tamanho 7, uma agulha da tapeçaria e dois novelos de fio mais grosso. Para checar sua medida, faça uma amostra primeiro. Faça 20 pontos e tricote por 24 fileiras. Você deve ficar com uma amostra de 10 cm². Se a sua amostra estiver muito grande, tente agulhas tamanho 6, e, se for pequena, tamanho 8.
Tricotando o suéter
Para fazer as costas do suéter, faça 62 pontos e trabalhe com o ponto Jersey até a peça medir 21 cm de comprimento. No começo da próxima fileira, arremate 17 pontos para o ombro e tricote até o final. Faça o mesmo no começo da próxima fileira para o outro ombro. Arremate os pontos restantes e separe a peça.
Para fazer a frente do suéter, faça 62 pontos e trabalhe em ponto Jersey por 30 cm. Para a próxima fileira, tricote 26 pontos, solte o fio e adicione o segundo novelo. Arremate os próximos dez pontos para o pescoço e tricote até o fim da fileira. Agora você vai trabalhar com dois novelos para cada fileira. Tricote até os dois últimos pontos antes do pescoço na próxima fileira. Una esses dois pontos. Pegue o fio do outro lado do pescoço, una dois pontos e tricote até o fim da fileira. Continue esse padrão com diminuições de cada lado do decote por nove fileiras. Quando tiver dezessete pontos para cada ombro, arremate os dois e separe a peça.
Para cada manga, faça 35 pontos e tricote até ter 2,5 cm. Aumente o primeiro ponto passando pela primeira "perna" do ponto, mantenha o ponto na agulha e passe pela "perna de trás" do ponto antes de retirá-lo da agulha. Aumente um ponto em cada borda, a cada quatro fileiras, dez vezes. Deve ter 55 pontos na agulha e a peça deve medir 23 cm de comprimento. Arremate.
Terminando o suéter
Coloque o lado direito da frente e das costas juntos e costure o ombro direito. Vire o lado certo para fora e pegue 76 pontos no decote do suéter, dos dois lados, para que tenha uma longa fileira. Tricote para frente e para trás, em ponto Jersey, por 2,5 cm, e arremate. Vire o lado de dentro para fora e una a costura do pescoço e o ombro direito. Junte as mangas costurando-as ao ombro. Costure as mangas e coloque o lado certo do suéter para fora.