Como fazer um jogo de batalha naval

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Oficina Jogos e Brincadeiras   Batalha naval no papel
Vídeo: Oficina Jogos e Brincadeiras Batalha naval no papel

Contente

"Batalha naval" é um jogo duradouro popular de dois jogadores, que existe em várias formas desde o início do século 20. "Batalha naval" tem sido comercializado como um jogo de tabuleiro, mas era originalmente um jogo para ser jogado com caneta e papel. Até hoje, ele continua sendo uma ótima maneira de entreter pessoas de todas as idades!


Instruções

Em "Batalha naval", os jogadores controlam a sua frota e tentar enganar o seu adversário (battleship image by goce risteski from Fotolia.com)

    Desenhando as grades

  1. Usando uma régua e lápis preto, cada jogador desenha uma grade de nove fileiras e nove colunas. Deixe espaço em cada folha de papel para outra grade de tamanho similar.

  2. Na linha inferior de cada grade, usando o lápis preto, numere os quadrados de "1" a "8". Deixe o quadrado no canto inferior do lado esquerdo em branco. Marque os quadrados na linha no canto esquerdo da grade com as letras de "A" a "H", com "A" no canto superior esquerdo. Deixe o quadrado do canto inferior esquerdo em branco.

  3. Com um lápis preto, cada jogador agora desenha a sua "frota" em sua grade, sem mostrar para o seu oponente. A frota é composta de dois submarinos, dois contratorpedeiros, um cruzador, um navio de guerra e um porta-aviões.


  4. O porta-aviões é uma linha de cinco "P"s, o navio de guerra uma linha de quatro "G"s, o cruzador de três "C"s, destróieres são linhas de dois "T"s e os submarinos um "S" marcado em um quadrado.

  5. Os navios podem ser desenhados em qualquer linhas horizontais ou verticais, mas não podem se sobrepor. Por exemplo, se um submarino é colocado sobre o quadrado C4, nenhum outro navio pode ser colocado naquele quadrado.

  6. Cada jogador agora repete os passos 1 e 2, para fazer uma grade sem navios.

    Jogando o jogo

  1. O jogador 1 diz uma coordenada de um quadrado na grade - por exemplo, "B1". O jogador 2 verifica se ele têm um barco colocado nesse quadrado. Se assim for, o jogador 2 diz "Acertou". O jogador 1 marca o acerto em B1 em sua grade limpa, usando um lápis de cor para escrever a letra "A". Se não houver um barco no quadrado, o jogador 2 diz "errou". O jogador 1 marca isso em sua grade limpa, usando a letra "E". Use lápis de cores diferentes para indicar erros e acertos.


  2. Cada jogador dá um tiro na frota oposta a cada turno.

  3. Se todos os quadrados que incorporam um navio são atingidos, o navio "afunda". O jogador cujo navio foi afundado deve declarar isso e também dizer que tipo de navio era.

  4. O jogo termina quando um jogador afunda todos os barcos da frota do outro jogador, deduzindo corretamente em quais quadrados eles foram colocados.

Dicas

  • Diferentes versões do jogo permitem que cada jogador tenha quantidades diferentes de tiros por turno. Alguns jogadores optam por permitir um tiro por vez, mas outra maneira de jogar é cada jogador levar tiros na mesma quantidade de navios que ele tem que ainda não afundaram por turno (logo, se um jogador tem 3 barcos, ele leva 3 tiros). Outra versão permite três tiros para o porta-aviões, dois de cada para o navio de guerra e para o cruzador e um para cada submarino e destróier. Veja qual deles você mais gosta!

O que você precisa

  • Papel
  • 2 Lápis
  • Régua
  • Borracha
  • Lápis de cor