Como lasers de CO2 funcionam?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Novembro 2024
Anonim
Como funciona o Laser de CO2 Fracionado?
Vídeo: Como funciona o Laser de CO2 Fracionado?

Contente


Aprenda mais aqui sobre lasers de CO2 (Laser image by dumboman from Fotolia.com)

Composição

Um laser de CO2 é um tipo de laser gasoso. Isto significa que a energia elétrica é executada por meio de um gás para produzir luz. Um laser de CO2 tem um tubo cheio de gás, com um espelho transparente em uma extremidade. Esta mistura gasosa é, geralmente, constituída por dióxido de carbono, nitrogênio, hidrogênio e hélio. O feixe produzido por um laser de CO2 é emitido através do espelho transparente.

Produção do raio laser

Quando a eletricidade é executada através da mistura gasosa, as partículas de nitrogênio ficam excitadas, o que significa que eles ganham mais energia. O nitrogênio é usado porque ele pode segurar este estado por longos períodos de tempo sem descarregar a energia em forma de fótons, ou luz. Estas vibrações excitadas do nitrogênio fazem com que, o dióxido de carbono também se excite. Neste ponto, a inversão da população foi alcançada. A inversão de população é o ponto em que um sistema tem mais partículas excitadas do que não excitadas. Para o laser produzir um raio de luz, os átomos de nitrogênio devem perder seu estado excitado por libertação de energia sob a forma de fótons. Isto é alcançado quando, os átomos excitados de nitrogênio contatam átomos de hélio muito frios, o que faz com que o nitrogênio descarregue a luz.


A luz produzida é tão mais potente comparada à luz normal porque, o tubo de gases de um raio laser é cercado de espelhos que, servem para refletir, no mínimo, parte da luz que passa pelo tubo. Esta reflexão da luz faz com que, as ondas de luz produzidas pelo nitrogênio possam reforçar-se. Isto significa que a luz está amplificando à medida que ela passa pelo tubo de gás, que sai somente depois de atingir uma certa intensidade, fazendo-a extremamente poderosa.

Raio laser

O raio laser descarregado através dos átomos de nitrogênio é excitado anteriormente na parte infravermelha do espectro. O laser produzido neste método é poderoso o suficiente para cortar muitas substâncias e, também destrói muitas outras. Porque é no infravermelho que, tem um comprimento de onda muito alta, cerca de 10.6 micrometros. Como um laser contínuo, este raio laser é o mais poderoso em produção.