Como ler um ecocardiograma

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 20 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Princípios Básicos e Identificação das Estruturas no Ecocardiograma
Vídeo: Princípios Básicos e Identificação das Estruturas no Ecocardiograma

Contente

Um ecocardiograma é um exame médico realizado através de ondas sonoras para a construção de uma imagem em movimento do coração. Um transdutor é utilizado na realização de um ecocardiograma, enviando ondas de sons de alta freqüência e transmitindo os ecos dos sinais em impulsos elétricos. Este teste é utilizado para verificar as câmaras e válvulas cardíacas, permitindo que os médicos diagnostiquem o movimento do coração. Sopros, batidas de válvulas e a eficiência de bombeamento são então monitorizadas.


Instruções

Aprenda a ler ecocardiogramas (Doctor image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)
  1. Examine o resultado do ecocardiograma. A primeira seção dele mostra as dimensões intracardíacas do coração. As siglas referem-se a diferentes estruturas do coração a serem medidas. CIV é o septo intervernicular em diástole, e refere-se à parede que liga os ventrículos do coração. LVIDd significa diâmetro interno do ventrículo esquerdo em diástole, referindo-se ao diâmetro do ventrículo esquerdo em sístole interna. EDPPVE é a parede do ventrículo posterior esquerdo na diástole.

  2. Compare os intervalos das estruturas do coração. Use uma tabela de valores para o intervalo normal delas e compare os resultados do ecocardiograma para determinar se o teste está dentro do intervalo.


  3. Consulte o relatório sobre o tamanho dos ventrículos esquerdo e direito para ver se estão pequenos, normais ou dilatados. Cada classificação de tamanho está associada com diferentes condições médicas. O ventrículo direito tem aproximadamente 2/3 do tamanho do esquerdo. Se os resultados mostram que eles estão semelhantes em tamanho, uma condição importante está presente no ventrículo direito e isso tem de ser tratado.

  4. Verifique os resultados dos átrios para determinar se eles são normais ou dilatados. Os dilatados podem indicar uma disfunção diastólica e referem-se à rigidez do coração.

  5. Encontre os resultados para as diferentes válvulas. A válvula mitral é medida para verificar se há estenose ou estreitamento da passagem. A regurgitação mitral refere-se ao fluxo inverso de sangue nessa válvula com cada contração do ventrículo esquerdo. Resultados das regurgitações graves indicam que o paciente está sofrendo falta de ar devido a uma válvula cardíaca danificada e pode precisar de cirurgia. Observe os resultados da válvula tricúspide; fluxo inverso de sangue é comum aqui. Para insuficiência tricúspide grave, a seção de comentários do relatório ecocardiograma sob a condição do ventrículo direito fornece informações.


  6. Estude os relatórios sobre a estenose e a regurgitação na válvula aórtica. A estenose moderada não deve ser subestimada e precisa ser tratada, uma vez que é potencialmente grave. Para a regurgitação aórtica, determine se ela é leve ou não pois, caso não seja, normalmente requer cirurgia.

  7. Avalie o resultado para a válvula pulmonar. A estenose é muito rara bem como a ocorrência de insuficiência moderada e grave. A causa deve ser rastreada se essas descobertas estiverem presentes.

Dicas

  • Identifique seções de resultado anormal no teste. Consulte-se com um cardiologista para um diagnóstico e uma melhor compreensão dos resultados. Sempre procure a orientação de um cardiologista antes de tentar auto-diagnóstico e tratamento.

O que você precisa

  • Ecocardiograma
  • Tabela de valores normais para estruturas cardíacas