Contente
Uma criança pode ter uma atitude explosiva quando as coisas não acontecem de sua maneira, como quando ela não é prioridade. Ela pode bater, gritar e jogar objetos quando está chateada. Bater em outras crianças e fugir são comportamentos agressivos comuns no desenvolvimento da primeira infância, mas esses problemas podem aumentar. De acordo com Remboldt, em 1998, um em cada quatro estudantes, e um em cada dez professores relataram serem agredidos perto ou na propriedade da escola. O comportamento agressivo pode ser lidado na educação infantil antes que piore.
Instruções
Algumas crianças precisam de treinamento para conter sua raiva. (leonardo irato image by Giuseppe Porzani from Fotolia.com)-
Ensinar os alunos a reconhecer e expressar suas emoções de formas aceitáveis. Diga-lhes o que devem fazer quando sentirem raiva. Respirar fundo ou ir embora são duas técnicas de arrefecimento. Diga a eles para pensarem sobre suas ações e palavras antes de agir ou falar. Se eles ainda estão tendo problemas com o comportamento, converse com os pais do aluno para desenvolver uma estratégia de intervenção semelhante através deles.
-
Discutir as emoções da criança com ela após a demonstração de um comportamento agressivo. Ajude-a a identificar o que suas ações causaram. Diga a ela para lhe explicar o que estava sentindo no momento e o que causou suas ações. Faça ela se perguntar por que ela fez isso, após o fato. Ela vai começar a olhar com mais clareza as situações que causam sua raiva.
-
Dê a ela um livro para ler sobre como lidar com seus sentimentos. Há muitos livros disponíveis para as crianças sobre gestão de raiva. Os livros vão ajudá-la a reconhecer suas emoções e ensiná-la a controlá-las. As histórias são usadas nos livros como ferramentas de ensino para ajudá-la a olhar para as situações e suas ações mais objetivamente para que ele possa tomar melhores decisões. Aponte situações no livro que são semelhantes às situações em que ela agiu mal.
-
Conclua os passos para resolução de conflitos ABCD: A) Pergunte a ela qual é o problema B) Busque soluções C) Escolha o resultado mais positivo e D) Faça. Conclua este processo com crianças a partir dos 3 anos. Ensine este processo para todos os alunos para que eles possam resolver seus próprios problemas. Diga aos alunos para encontrarem um adulto se não conseguirem chegar a uma decisão.
-
Ensine a criança a escrever a respeito de seus problemas em vez de agir sobre eles de imediato. Ela pode desenhá-los, se preferir. Note que este processo irá ajudá-la a pensar em seus problemas e a tomar melhores decisões. Faça ela falar sobre como se sente depois de ter exposto os seus sentimentos. Ela será capaz de liberar sentimentos fortes em vez de se frustrar