Lista de medicamentos para tosse

Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 13 Marchar 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
REMÉDIOS PARA BRONQUITE ALÉRGICA, AGUDA E CRONICA
Vídeo: REMÉDIOS PARA BRONQUITE ALÉRGICA, AGUDA E CRONICA

Contente

Medicamentos antitussígenos lotam as prateleiras de farmácias, afinal, tosses são sintomas muito incômodos. A tosse é um lembrete constante de que você está se sentindo mal, e isso pode ser irritante para amigos, familiares e colegas de trabalho. Para conseguir alívio, muitas pessoas tomam tanto medicamentos específicos para tosse quanto medicamentos para sintomas de resfriados em geral. Abaixo segue uma lista de medicamentos disponíveis no Brasil.


Conheça alguns antitussígenos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Carbetapentano

O carbetapentano é um supressor não narcótico da tosse, vendido como genérico e sob marcas comerciais, como Resprin. Os efeitos colaterais podem incluir confusão, convulsões, constipação, insônia, alucinações, dificuldade para respirar, tonturas e dores de cabeça.

Guaifenesina

A guaifenesina afina o catarro ou o muco dos pulmões para ajudar a suprimir ou a reduzir a tosse. Ela é vendida sob nomes comerciais como Broncofenil, Dimetapp, Frenotosse e Glyteol, sendo encontrada na forma líquida ou em comprimidos. Esse medicamento ainda pode estar presente na composição de outros remédios para resfriados e gripes. A guaifenesina pode causar dor abdominal, erupção cutânea, diarreia, urticária, náuseas, dores de cabeça, tonturas ou vômitos.


Narcóticos

A codeína é um medicamento vendido sob prescrição médica. Ele promove a supressão da tosse e atua no sistema nervoso central. A codeína é um narcótico e seu uso prolongado pode causar dependência. Isso significa que o principal efeito colateral é a dependência química. Outros narcóticos que podem ser usados para suprimir a tosse incluem hidromorfona, di-hidrocodeína e hidrocodona.