Contente
Os currículos permitem que os empregadores visualizem seu histórico e habilidades antes da entrevista. Um currículo bem apresentado o ajudará a conseguir o emprego. Um dos fatores mais importantes é o uso de um formato fácil de ler, com detalhes breves e concisos. Para a maioria das pessoas, o documento é organizado em quatro seções: objetivo, dados pessoais, histórico profissional e educação. A parte difícil aparece quando você tem que adicionar um detalhe especial, por exemplo um emprego temporário ou estágio.
Instruções
Fale sobre sua experiência como trabalhador temporário (Creatas Images/Creatas/Getty Images)-
Crie seu histórico profissional em ordem cronológica. Seu trabalho mais recente deve ser o primeiro na lista, e o mais antigo ficará no último lugar. Dependendo da quantidade de anos que você tiver sido profissionalmente ativo, pode escolher usar apenas os últimos dez a 15 anos de experiência. O trabalho temporário deverá aparecer no lugar apropriado dentro da linha de tempo.
-
Liste os detalhes do trabalho temporário como em qualquer outro emprego. Foque em projetos especiais e objetivos que tiver cumprido.
-
Determine se o trabalho temporário tem uma categoria especial. Por exemplo, se for através de uma consultoria ou estágio, indique-o próximo do título do cargo, o que explicará por que o trabalho durou pouco.
-
Liste a temporada e o ano em vez de usar os meses. Dependendo do período de tempo coberto, você pode dizer simplesmente "verão 2012"; se você tiver trabalhado mais da metade do ano, coloque só o ano: "2012".
Dicas
- Se seu trabalho temporário tiver durado menos de cinco meses e você tiver encontrado um trabalho permanente depois, pode deixar o primeiro fora do currículo.
Aviso
- Não deixe fora um trabalho temporário se isso abrir uma lacuna no seu histórico.
O que você precisa
- Software processador de textos