Contente
Quando as garças brancas ou outros pássaros estão empoleirando em suas árvores, há diversos problemas que podem ser causados. Dissuadi-los de sua árvore favorita não é tão simples como espantá-los, pois eles são propensos a voltarem.
Alguns pássaros podem ficar empoleirados em suas árvores e causarem problemas (Getty Images/Digital Vision/Getty Images)
Impedimentos sonoros
Utilize impedimentos audíveis para pica-paus, pombas e estorninhos. O melhor dispositivo é aquele que permite a mudança de tom, frequência, sequência ou duração, já que os pássaros podem se acostumar a escutar o mesmo som repetidamente. Dois sons que podem ser usados para este propósito são os de predadores e de aves que estão em perigo. Os impedimentos sonoros apresentam um papel fundamental em desencorajar o empoleiramento a longo prazo.
Impedimentos visuais
Utilize impedimentos visuais para pica-paus, melros, estorninhos, pombas e outras aves, inclusive garças brancas. A mudança aqui é tão importante quanto os impedimentos sonoros. Os repelentes devem ser movidos para evitar que os pássaros vejam através do truque. Um exemplo é fazer o uso de uma esfera com hologramas, já que irá parecer que ela estará se movendo quando se olhar de diferentes ângulos. Os impedimentos que se movem com o vento e são capazes de fazer barulho também são recomendados.
Impedimentos com sabor
Use sprays biodegradáveis para evitar que os pássaros se empoleirem nas árvores e se alimentem das plantas. Esses borrifadores de grau alimentício são compostos de metil antranilato, que pode direcionar o gosto e o sentido das aves sem provocar qualquer dano ao ambiente.
Barreiras físicas
Evite que garças brancas e outros pássaros se empoleirem nas árvores usando impedimentos como picos de aves, que funcionam de forma semelhante ao arame farpado. Redes de pássaros e outras barreiras físicas também são capazes de tornar mais difícil o uso do poleiro. Quando o acesso é dificultado, muitas espécies procuram novos lugares.