Como usar maca peruana no tratamento da menopausa

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 8 Novembro 2024
Anonim
Os Benefícios da Maca Peruana para a Menopausa [Saúde da Mulher]
Vídeo: Os Benefícios da Maca Peruana para a Menopausa [Saúde da Mulher]

Contente

De acordo com o site "menstruation.com", quando uma mulher chega na menopausa, há um conflito entre o cérebro e os ovários, causando certa confusão. O cérebro ainda manda mensagens aos ovários para que estes ovulem, mas eles se aposentaram e não estão mais funcionando como antes. As mulheres podem continuar a ter sintomas pré-menstruais, mas sem a menstruação, devido a esse problema. Introduzir a maca peruana em seu sistema pode ajudá-la a se equilibrar durante essa transição hormonal turbulenta.


Instruções

Maca
  1. A maca peruana é uma planta da família do rabanete, considerada uma diminuidora do estresse das células endócrinas, o que, de acordo com o site "macaroot.com", significa que consumir este vegetal é uma maneira eficaz e natural de regular o seu sistema endócrino. Várias glândulas fazem parte dele, produzindo mensagens químicas endereçadas aos hormônios, as quais são cruciais para o funcionamento saudável e normal das funções do corpo. A maca contém nutrientes vitais que ajudam as glândulas a produzir os hormônios essenciais necessários. Ela abastece o sistema endócrino, mas não contém os hormônios em si. É também aclamada por sua habilidade de diminuir as disfunções e desequilíbrios hormonais durante a menopausa, além de ajudar na resistência física e na digestão, ajudando a ganhar massa e dando sustento à glândula suprarrenal. A planta beneficia a circulação, aumenta a rapidez da cicatrização e diminui a anemia. É considerada um antioxidante e também um anticancerígeno. Faz bem aos dentes e aos ossos e faz a pele ficar mais bonita.


  2. Utilize a maca em pó. Se conclui que a maca proporciona energia devido ao balanceamento do sistema endócrino, o qual inclui as glândulas suprarrenais, pituitárias, tireoide e pâncreas. Ela ajuda a restaurar o vigor e o equilíbrio emocional.

  3. Use maca em vez de uma reposição hormonal prescrita por médicos. Um artigo escrito por Dra. Viana Muller e Dr. Hugo Malaspina, ex-neurologista que agora prática medicina herbal, explica que o corpo precisa de certa quantidade de estrogênio e progesterona. Se eles não estiverem presentes, o equilíbrio do corpo sai dos eixos. Quando uma mulher entra na menopausa, ela não produz mais estrogênio, sendo a reposição hormonal a sugestão comum. O Dr. Malaspina observou que o maca estimula os ovários, que passam a fornecer a quantidade minima de hormônios que uma mulher na menopausa precisa e não mais produz por si própria.


  4. De acordo com o artigo escrito por Marilyn Christian, no site "topformsecrets.com", considere utilizar o maca para outras razões além da menopausa, incluindo a luta contra a artrite. O tubérculo cresce na América do Sul, principalmente no Peru, e vem sendo utilizado há muito pelos Incas para vigor e energia, o que era particularmente necessário quando eles iam para a batalha.

  5. Saiba que a maca é benéfica para mulheres e homens, pois, de acordo com o site "peruvian-maca.com", é rica em potássio e cálcio, além de um balanceador natural dos hormônios. Ela acaba com a depressão e ajuda na memória.

Dicas

  • Mantenha-se hidratado ao utilizar a planta.

Aviso

  • A maca pode causas dor nos seios da mulher. Não tome se você estiver grávida, amamentando ou tomando outras medicações. Pergunte ao seu médico antes de utilizar.