Como manusear um potro

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 3 Julho 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
Ensinando o potro ser cabresteado
Vídeo: Ensinando o potro ser cabresteado

Contente

Manusear um potro pode parecer fácil, mas não é. Como você lida com o seu potro pode afetar a ele e a sua saúde para o resto da vida dele. Este artigo irá ajudá-lo a aprender o que fazer e o que evitar.


Instruções

Potro e garoto (Courtesy of Boardman Arabians, LLC)

    Manuseando um potro - importante e complicado

  1. Um potro é uma criatura delicada. Ele é uma criatura delicada, e que se assusta facilmente. É de vital importância lidar com um potro quando eles são novos - mas mais importante é não "sobrecarregá-lo" com o manuseio. Fisicamente, você pode prejudicar ou até mesmo matar um jovem potro ao manuseá-lo, por isso é importante saber o que fazer e o que não fazer. O primeiro passo é o de ser capaz de compreende-lo adequadamente.

  2. Certifique-se de que a égua e o potro estão em um mesmo estabulo, a fim de se aproximar do bebê. Você não deve de forma alguma pegar o potro pela cabeça, o pescoço do potro ainda é muito vulnerável e muita pressão sobre ele pode tirar do pescoço do lugar ou causar deformidade física permanente. Em vez disso, você deve colocar um braço em torno da frente do peito do potro e um braço em volta da sua região traseira, como um abraço de urso. Você não deve apertar, mas também precisa segurar de forma muito muito frouxa. O potro deve sentir o apoio dos seus braços firmes na frente e atrás e ainda não sentir medo da pressão.


  3. Depois de ter o potro nesta posição, você pode começar a coçá-lo em todos os bons lugares para se fazer carinho. Atrás da cernelha, na base do pescoço, próximo aos ombros e na garupa. Potros adoram que os cocem e isso é uma vantagem real para a pessoa que os controla. Falar baixinho ao potrinho e coçá-lo, com certeza o deixará mais relaxado. Quando isso acontecer, solte o potro e deixe-o ir embora. Não gaste mais do que cinco minutos toda vez que fizer isso. Logo, o potro vai estar ansioso para o coce novamente. Esfregue em cima dele quando você o tiver em seu colo. Não deixe nenhum lugar sem acariciar. Esfregue principalmente na cabeça. Depois de alguns dias, você deve ser capaz de colocar o cabresto no potro com nenhum chiado, enquanto você o coça ao longo do corpo.

  4. Nunca conduza o potro pela cabeça. Não até que ele tenha, pelo menos, dois a três meses de idade. Use uma corda de de cabresto em torno da base de seu peito e uma corda em torno de seu traseiro para guiá-lo às direções que você quer que ele vá. Ensiná-o a entender sobre pressão e relaxamento. Ele vai entender rapidamente. Faça suas lições de forma rápida, agradável e depois saia. Potros absorvem comandos em cinco ou dez minutos, então eles precisam digerir o que foi ensinado. Faça os minutos valerem a pena. Pegue os pés, esfregue a barriga, coloque os dedos suavemente em suas orelha e até mesmo esfregar as mãos na sua cauda. Tudo isso será recompensado mais tarde.


  5. Deixe o potro ser um bebê! Por favor, não tente ensina-lo muito ou gastar muito tempo com ele. Ele precisa estar com sua mãe e com os outros potros. A natureza tem um plano e, a fim de torná-lo um cavalo saudável e feliz quando crescido, ele deve se comportar como um potro. Ame o seu potro, lide bem com ele para torná-lo um bom cavalo na estrada, mas não tente fazer muito em pouco tempo.

Dicas

  • Sempre elogie o seu potro quando ele fizer algo bom. Use sua voz e muitas, mas muitas coceiras.

Aviso

  • Nunca,em hipótese alguma amarre um potro. Ele vai quebrar seu pescoço.

O que você precisa

  • Cabresto
  • Guia longa
  • Muita, mas muita paciência