Contente
Muitas pessoas perguntam frequentemente se há uma diferença entre as máquinas de cortar projetadas para um animal de estimação e para os seres humanos, e a resposta é um sonoro "sim". Mesmo que elas pareçam semelhantes, há diferenças.
A ferramenta certa para o trabalho certo (Image by Flickr.com, courtesy of Paul Downey)
Tipos
É importante saber que existem diferenças entre os vários tipos máquinas de de cortar para humanos e para animais. Quanto mais barato for, seja para pelos de animais ou de humanos, mais provável é que elas não resistirão a um grande período de uso.
Máquinas de tosa
As máquinas de tosa para animais de estimação, são projetadas para cortar pelos grossos, às vezes opacos. O pelo tende a precisar de velocidades do motor mais elevadas do que as de cortar cabelo. Além disso, elas tendem a ser usadas por períodos mais longos do que as que foram concebidas para o cabelo humano
Máquina de cortar cabelo
As máquinas de cortar cabelo que são projetados para o cabelo humano tendem a ser mais leves e mais ergonômicas. Além disso, eles são mais silenciosas, já que os motores não são tão poderosos.
Iniciante ou profissional
Mesmo que muitas pessoas sejam tentadas a comprar um kit mais barato para "iniciante" em vez dos modelos mais caros para "profissionais", é aconselhável gastar um dinheiro extra. Os mais caros tendem a ser muito mais poderosos, confiáveis e resistentes.
Operação com bateria
Ambos as máquinas estão disponíveis em modelos movidos a bateria. No entanto, devido à utilização de energia, é recomendável que elas não sejam utilizadas. De acordo com a esteticista Linda Kane do "Bark 'N Bubbles Grooming Salon", "os modelos movidos a bateria tendem a descarregar-se muito rapidamente e eu acabo tendo que usar os cortadores elétricos".