Contente
Pode parecer estranho e até um pouco nojento, mas os médicos usavam vermes para parar a propagação de carne necrótica em feridas, matar as bactérias nocivas e até mesmo promover o crescimento de uma nova pele. Por outro lado, de vez em quando, o animal pode contrair miíase, que é uma infecção de larvas de mosca, numa ferida. Mesmo que o uso das larvas não promova a cura, será necessário remover as larvas de mosca da ferida para manter saudável o animal.
Instruções
-
Lave o ferimento com água morna ensaboada. Isto irá acabar com uma quantidade de larvas sobre a superfície.
-
Despeje um tampão cheio de peróxido de hidrogênio sobre a ferida e permita que ele atue na infecção. Isto também vai ajudar a matar muitos dos vermes que se encontram na superfície da ferida.
-
Aplique uma camada de amido de milho na ferida para abafar quaisquer larvas que permanecem na superfície, e verifique depois para determinar se as larvas foram mais profundamente na ferida.
-
Mergulhe uma atadura de gaze em óleo de terebintina.
-
Aplique a atadura de gaze embebida na ferida aberta. Isto irá extrair e matar as larvas que escavaram profundamente a ferida, bem como quaisquer larvas sobre a superfície.
-
Mantenha a atadura embebida em terebintina na ferida durante até 1 hora, e inspecione de vez em quando.
-
Limpe cuidadosamente retirando as larvas mortas que chegaram até superfície da ferida. Use uma pinça para remover os vermes que não saírem.
-
Aplique uma segunda atadura de gaze embebida no óleo de terebintina para tirar quaisquer larvas restantes que estão no fundo da ferida.
Dicas
- Em casos em que o animal sofreu um ferimento fatal e está infectado com vermes, procure pelo o conselho e cuidado de seu veterinário para obter mais assistência.
Aviso
- A terapia com larvas é um método relativamente antigo, mas deve ser experimentado apenas sob os cuidados de um profissional médico licenciado. Algumas larvas carregam bactérias nocivas que podem promover doença e infecção.
O que você precisa
- Água morna ensaboada
- Peróxido de hidrogénio
- Amido de milho
- Óleo de terebintina
- Gaze
- Pinça