Contente
Piolhos podem viver nos animais de estimação assim como podem viver em um humano. O piolho suga o sangue da pele do animal para sobreviver. Com o passar do tempo, o animal de estimação apresentará uma infestação de piolhos e aparentará estar doente. O animal ficará magro e provavelmente terá feridas causadas pelo piolho. Os piolhos podem eventualmente matar o seu animal de estimação. Você pode levá-lo a um veterinário para que ele retire os piolhos ou você mesmo pode retirá-los na sua casa.
Instruções
Consulte o seu veterinário antes de usar os tratamentos para piolhos (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)-
Selecione um talco para tratamento de piolhos, enxaguante, pasta ou spray que contenham piretrina, carbaril, rotenona, coumafos e outros ingredientes para tratamento de piolhos. Os produtos devem ser usados com cuidado, de acordo com as instruções. Estes produtos químicos podem ser nocivos a animais e humanos.
-
Aplique o produto de acordo com as instruções. Ventile a área, abrindo as janelas.
-
Garanta que nenhum dos produtos químicos escoem pelos canos de água ou pelas áreas onde o cavalo habita.
Cavalos
-
Utilize um produto para tratamento de piolhos como um talco, enxaguante ou spray que tenha piretrina, rotenona, malatião, carbaril e outros ingredientes utilizados para tratamento de piolhos. Consulte o veterinário antes de usar qualquer produto, pois alguns ingredientes, principalmente o malatião, podem ser tóxicos para o seu gato.
-
Coloque uma máscara respiratória e abra as janelas para providenciar ventilação enquanto você aplica o tratamento em seu gato.
-
Mantenha a solução para tratamento de piolhos longe dos olhos e da boca do seu gato.
-
Repita a aplicação em sete ou dez dias para matar qualquer ovo de piolho remanescente.
Gatos
-
Inspecione o pelo do seu cachorro, procurando pequenos flocos brancos, olhando atrás das orelhas, pescoço, ombros e ânus.
-
Utilize um xampu para tratamento de piolhos em seu cachorro. Utilize um que contenha D-limoneno. Ensaboe o seu cão durante oito a dez minutos.
-
Utilize um enxaguante de limão para tirar o xampu do seu cachorro. Esprema um limão inteiro que tenha sido cortado bem fino em 500 ml de água quente e deixe que se misturem durante a noite.
Cães
-
Procure no seu camundongo feridas causadas pela coceira e áreas onde o piolho esteja presente. Utilize um xampu com 0,05% de piretrina no camundongo uma vez por semana, durante quatro semanas.
-
Passe um talco que contenha 5% de carbaril com cuidado no camundongo uma vez por semana, durante dois ou três tratamentos, de acordo com as instruções do produto.
-
Limpe a cama, as escovas, tapetes e caixas do camundongo para se livrar de qualquer piolho remanescente.
Camundongos
-
Procure no pelo da cabra, em volta das orelhas, ombros e tronco por piolhos. Utilize um talco para tratamento de piolhos, enxaguante, pasta ou spray que contenham os produtos químicos, piretrina, permetrina, organofosforados, rotenona, piperonila e outros inibidores de crescimento de insetos.
-
Aplique o tratamento de piolhos de acordo com as instruções do produto em uma área bem ventilada. Tenha cuidado pra não deixar os produtos químicos caírem nas membranas mucosas da cabra.
-
Mantenha os produtos químicos longe da fonte de água da cabra e da área que ela habita.
Caprinos
Aviso
- Consulte o seu veterinário antes de usar os tratamentos para piolhos. Alguns produtos químicos podem ser letais para o seu animal de estimação ou para você mesmo.
O que você precisa
- Talcos, enxaguantes, pastas e spray para tratamento de piolho
- Máscara respiratória
- Xampu com 0,05% de piretrina
- Talco com 5% de carbaril
- Xampu de cachorro com D-limoneno
- Limão
- 500 ml de água quente