Contente
Muitos materiais comuns são resistentes ao fogo. Estes materiais podem ser encontrados em construções, decorações de casas, em vestimentas e varias outras aplicações cotidianas. Comprar materiais resistentes ao fogo é um seguro natural contra acidentes que poderiam se tornar incêndios. Dê uma olhada para perceber a variedade de materiais resistentes ao fogo presentes no dia-a-dia.
Dentre os materiais resistentes ao fogo estão lã e vidro. (fire image by Fotocie from Fotolia.com)
Lã
Lã é um material naturalmente resistente ao fogo. Cobertores de lã são muito usados como mantas de incêndio graças a sua habilidade de apagar o fogo facilmente, particularmente para uma fibra natural. Tipos especiais de lã, como lã de vidro, são criadas de maneira sintética, em laboratórios, para serem usadas em construções. Este tipo de lã é utilizado entre paredes e tetos como isolantes, mas também pela sua propriedade em retardar as chamas.
Vidro
Vidro é resistente ao fogo porque são necessárias altas temperaturas para que ele derreta. Não é impossível derreter vidro, entretanto, vidros a prova de fogo são feito mais grossos e com uma camada protetora. O vidro permite que se veja o outro lado, é um bom material para construção graças à sua firmeza, é decorativo e ajuda a resistir às chamas.
Areia e argila
Areia e argila são resistentes ao fogo e estão se tornando cada vez mais materiais comuns na construção. Argila, misturada com areia, tem sido utilizada por muito tempo no mundo todo como material de construção, e esta voltando a ser popular na sociedade americana atual. Argila pode ser usada para rebocar paredes, fazer tijolos e proteger outros materiais naturais na construção, como palha, do fogo. Adicionar areia a mistura faz dela mais forte e mais resistente ao fogo, pois as partículas de areia são geralmente maiores do que as de argila.