Como é medida a velocidade de um computador?

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 19 Setembro 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Como é medida a velocidade de um computador? - Artigos
Como é medida a velocidade de um computador? - Artigos

Contente


O processador é o "cérebro" do computador (Sean Gallup/Getty Images News/Getty Images)

Hertz (MHz, GHz)

A unidade hertz (Hz) é o número de ciclos por segundo, fazendo de 1 megahertz (MHz) um milhão de ciclos por segundo, enquanto 1 gigahertz é 10^9 (1 bilhão) de hertz. As vibrações e as radiações eletromagnéticas são medidas em unidades de hertz, mas, na computação, é a velocidade de processamento da unidade central de processamento (CPU, em inglês) que é referenciada em termos de hertz.

CPU

Na terminologia mais ampla, uma CPU ou processador é o elemento de um computador que executa a programação recebida. A CPU é normalmente um circuito integrado chamado de microprocessador que realiza as funções de recuperação, decodificação, execução e reescritura (fornecendo instruções adicionais). Este processo é um ciclo, medido em termos de velocidade de processamento do computador.


Velocidade de processamento

Um oscilador de cristal, um cristal de metal vibratório, que é outro circuito de um computador, fornece um sinal (sinal de clock), que determina a velocidade de processamento do computador (ou taxa), isto é, a velocidade com que um processador completa um ciclo. Assim, uma CPU de 1 GHz está completando 1 bilhão de ciclos por segundo (execução de 1 bilhão de instruções de programação). Em computação, é muito importante que este sinal permaneça constante.

Comparações

Devido a variações nos modos em que as diferentes máquinas e processadores executam operações, nem sempre é possível dizer para o utilizador ocasional a velocidade que um determinado modelo de máquina e de processador executará uma tarefa mais rapidamente do que outro modelo. Isto significa que o uso de uma velocidade de processamento (medição em Hz) de um sistema nem sempre indica o quão rapidamente o sistema irá executar uma tarefa em relação a outros sistemas.