Como moldar uma porta francesa

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Como fazer porta francesa?
Vídeo: Como fazer porta francesa?

Contente

Moldar uma porta francesa é igual a moldar uma porta simples, exceto que na primeira existem duas portas e cada uma delas será pendurada em um lado da abertura. No entanto, essas portas valem o esforço extra, uma vez que elas estão aptas para fazerem uma adição considerável ao espaço de sua sala, sejam elas interiores ou exteriores.


Instruções

A sala fica mais valorizada com a porta francesa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Como moldar uma porta francesa

  1. A parte mais complexa da tarefa é medir as portas e calcular a largura da abertura para o conjunto de portas duplas. Quando calcular a largura, lembre-se que existem três aberturas entre as portas ao invés de duas, além da armação em cada lado da abertura. Assim, se as portas tiverem 60 cm de largura, deixe uma abertura de 6 mm entre as portas e entre cada porta e o batente. E não se esqueça que o batente é normalmente 2,5 cm mais grosso com outro espaço de 6 mm entre a estrutura e o batente. Isso adiciona um total de 1,3 m de largura à abertura. Agora adicione mais 3,8 cm em cada lado da abertura para que você possa pregar uma placa vertical para a placa inferior da parede. Isso dará um total de 1,38 m de largura na abertura.


  2. Calcule a altura da abertura. Essa tarefa é mais fácil de ser concluída, mas você ainda deve permitir a altura das portas atuais, uma abertura para o piso de baixo das portas e espaço para a peça do batente que vai por cima da porta. Assim, permite 2,5 cm do inferior e 5 cm em cima do batente. Por exemplo, se as portas têm 2,13 m de altura (não se esqueça que as portas francesas podem ser muito altas), então a abertura será de 2,24 m. (Por favor, note que, devido à forma como o topo do batente estiver instalado, as medidas verticais podem ser imprecisas).

  3. Desde que a parede na qual a porta será instalada não seja um suporte para o telhado, corte a abertura na moldura de 5 cm x 10 cm após a construção da parede. Marque a localização exata da abertura na placa inferior. Use um esquadro e um lápis para fazer duas marcas exatamente a 2,24 m de distância uma da outra. Continue as marcas em toda a face superior da placa inferior com o esquadro, para formar uma linha perpendicular ao comprimento da placa inferior.


  4. Remova todas as madeiras serradas que estão entre as duas marcas, batendo o fundo de cada placa até que elas se soltem. Em seguida, retire a extremidade livre da madeira e torça-a até a parte de cima se soltar. Remova todos os pregos e guarde a madeira para uso posterior. Quaisquer pregos usados por cima ou por baixo de uma das placas podem ser batidos com um martelo e curvados sobre elas, até que fiquem planos.

  5. Corte a porção da placa que formará a abertura das portas francesas. Use uma serra circular juntamente com um esquadro ou uma serra de vaivém se o espaço estiver apertado. O comprimento dessa abertura deve ser 1,38 m, a distância calculada na etapa 1.

  6. Corte a madeira para o comprimento (que é a partir do contrapiso da parte inferior da placa superior) e adicione pregos da extremidade inferior da madeira recém-cortada à extremidade do fundo da placa. Adicione um par de pregos angulares sobre o primeiro prego que você instalou para certificar-se que extremidade inferior está firme.

  7. Coloque a extremidade superior com um nível de 1,2 m. Marque o ponto na placa superior onde a madeira está exatamente nivelada e, em seguida, pregue novamente com os pregos a parte superior da placa, por isso a realização da marca. Após o prego estar no lugar, verifique novamente o nivelamento com o nível de 1,2 m.

  8. Repita as etapas 6 e 7 para o outro lado da abertura.

  9. Faça uma marca perpendicular com o esquadro e o lápis na marca de 2,24 m (a altura da abertura calculada na etapa 3) e meça a distância entre as duas madeiras verticais. Isso deverá ser 1,3 m (consulte a etapa 1 para ver o porquê).

  10. Faça um suporte sobre a porta entre as duas verticais. Ele consistirá de duas madeiras 5 cm x 15 cm e uma peça de madeira compensada de 6 mm cortada para caber entre as primeiras. Não se esqueça que a madeira compensada precisa ser 14 cm maior que a madeira serrada. Pregue o suporte junto com os pregos revestidos de resina #8. Instale-o conduzindo os pregos de construção #16 através da madeira vertical para o lado dele. Certifique-se de manter o fundo do suporte nivelado com a linha em toda a viga vertical.

  11. Adicione outra madeira vertical no lado de fora de cada madeira para formar uma coluna dupla no suporte. Certifique-se de colocar alguns pregos na parte inferior e superior das placas em um ângulo que eles estarão cravando diretamente para a outra coluna vertical.

  12. Meça a distância entre a parte superior do suporte e o fundo da placa superior e corte quatro peças 5 cm x 10 cm para caber. Mantendo o espaço existente nos parafusos da parede, pregue essas quatro peças com pregos de construção #16. Agora a abertura deve estar completa.

Dicas

  • O processo de construção para portas francesas internas e externas é o mesmo, exceto que você pode precisar de um suporte maior para uma porta externa. Verifique com um construtor ou um arquiteto os detalhes estruturais ao fazer uma abertura externa.

Aviso

  • É fundamental que as duas colunas verticais estejam niveladas. Isso é determinado antes de colocar o suporte, quando coloca a primeira madeira em cada lado.
  • Ao construir em um espaço interno, cuidado com o localização da parede de suporte. Consulte um construtor experiente ou um arquiteto antes de colocar as portas francesas em paredes de apoio.

O que você precisa

  • Nível de 1,2 m
  • Serra circular
  • Cavalete
  • Esquadro
  • Quadrado de construção
  • Madeira serrada de 5 cm x 10 cm
  • Martelo de construção
  • Pregos de construção (#16 galvanizados)
  • Madeira compensada de 6 mm
  • Pregos revestidos de resina #8