Contente
Você está interessado em namorar alguém que tem HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana)? Embora algumas pessoas optem por namorar pessoas infectadas com o HIV, outros acham que é difícil se envolver com alguém que tem o vírus. Namorar alguém com essa condição é uma escolha pessoal, mas é algo que você deve se sentir confortável ao fazer. Há algumas coisas a serem feitas por quem quer namorar alguém com HIV.
Instruções
Tome os devidos cuidados ao namorar alguém com HIV (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)-
Conheça a pessoa que você está interessado em namorar. Caso esteja pensando em namorar alguém com HIV, gaste tempo suficiente para realmente conhecer essa pessoa e descobrir mais sobre seus interesses, gostos, aversões e metas. É importante construir uma forte amizade antes de entrar em um relacionamento sério com a pessoa. Além disso, procure não se envolver em qualquer tipo de atividade sexual no início do relacionamento.
-
Tire um tempo de sua agenda para aprender sobre o HIV. Você pode encontrar informações na internet, pesquisas em bibliotecas e livros, ou ir até um centro de saúde local para conseguir brochuras e folhetos sobre o HIV. Isso pode ajudar você a entender melhor o vírus, antes de desenvolver um relacionamento próximo ou íntimo com alguém que tem HIV.
-
Converse com sua parceira em potencial sobre o seu estado serológico. Saiba mais sobre a doença dela, como a frequência com que visita o médico, o número de medicamentos que ela está tomando, os efeitos colaterais em consequência da doença, sua carga viral circulante e a contagem de células brancas do sangue. Isto pode lhe dar algumas dicas sobre a gravidade de sua doença, sua rotina diária e o que se poderia esperar de você, como parceiro.
-
Discuta o seu futuro relacionamento e seja honesto sobre suas preocupações. Se você decidir namorar com alguém com HIV, é importante discutir os seus sentimentos e preocupações com essa pessoa. Determine o tipo de relacionamento que você quer ter (como um namoro casual, um relacionamento íntimo ou algo a longo prazo, com a possibilidade de casamento) e certifique-se de que a outra pessoa quer a mesma coisa.
-
Use proteção ao se envolver em atividades sexuais. O HIV é transmitido através do sangue, sêmen e secreções vaginais infectadas, por isso é importante proteger a si mesmo se participar de qualquer tipo de atividade sexual com uma pessoa infectada (como o sexo vaginal, anal e oral). Certifique-se de usar um preservativo de látex a cada vez que tiver relações sexuais com alguém que tenha o HIV.
-
Conheça o estado serológico da parceira. Se você estiver envolvido com alguém que tem HIV, você deve fazer o teste para o vírus, pelo menos uma vez a cada seis meses. Procure seu médico ou uma clínica local para realizar esse teste.
-
Apoie emocionalmente sua parceira. Deixe-a saber que você está lá por ela e encoraje-a a se abrir e conversar com você. Além disso, procure acompanhá-la nas visitas ao médico, sempre que puder. Isso mostra que você realmente se importa com ela, e sua preocupação com a saúde dela.
O que você precisa
- Materiais sobre HIV (livros, brochuras, folhetos)
- Testes regulares de HIV