Como fazer o paisagismo em um jardim perene usando flores e arbustos sem ultrapassar seu orçamento

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Como fazer o paisagismo em um jardim perene usando flores e arbustos sem ultrapassar seu orçamento - Artigos
Como fazer o paisagismo em um jardim perene usando flores e arbustos sem ultrapassar seu orçamento - Artigos

Contente

O plantio de canteiros com flores perenes para realçar seu jardim e sua casa pode ser feito sem recorrer a um paisagista, o que corta uma despesa geralmente alta dos seus gastos com o jardim. Escolhendo-se plantas atrativas que florescem bem em sua região e se encontram em uma faixa de preço menor, você pode abaixar mais um pouco seus gastos com jardinagem. Quando seus canteiros estiverem plantados, restará pouco a fazer além de fertilizá-los uma vez ao mês no verão.


Instruções

Flores e arbustos como as rosas em um jardim perene necessitam ser plantados uma única vez (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Faça um planejamento prévio

  1. Planeje como você deseja que o jardim fique depois de pronto. Trabalhe com uma área pequena ou um canteiro de cada vez, usando uma mangueira de jardim para projetar o formato. Pense com que material você gostaria de dividir o canteiro do resto do gramado. Este divisor pode ser tijolos ou bordas arredondadas. Cercas feitas com estacas curtas são atraentes por uma estação, mas estragam logo e não são recomendadas para longos períodos de uso.


    Os canteiros devem ser divididos das áreas gramadas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  2. Coloque a borda de acordo com as instruções do material que você selecionou e retire todas as plantas daninhas e a grama que estiverem dentro da área de plantio, usando uma enxada ou pá. Isto é importante porque se você não remover a grama, ela se tornará um problema a longo prazo em seu canteiro.

    Use uma pá ou enxada (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Decida que plantas perenes comprar e cultivar, baseando-se na sua região para saber quais as plantas mais adequadas ao local e levando em conta seu orçamento. Planeje usar menos plantas do que imagina precisar, tanto para reduzir a necessidade de cuidados excessivos no futuro, como para permitir que você escolha e plante outras plantas perenes nos anos seguintes, dependendo de suas preferências e disponibilidade financeira.


    Decida que plantas perenes comprar e cultivar (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  4. Compre plantas baratas, ou troque-as se puder. Verifique se lojas ou viveiros em sua região estão com promoções. Muitas plantas são vendidas por moradores, trocadas entre amigos ou estão em oferta.

    Não compre plantas caras (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  5. Pesquise as necessidades de solo e luz solar de cada planta que adquirir. Fertilize o solo na área de plantio de acordo com a necessidade e faça o plantio de cada planta em uma área de sol ou sombra, conforme as recomendações de crescimento.

    Fertilize o solo de acordo com a necessidade das plantas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  6. Plante arbustos grandes ou árvores em primeiro lugar, seguindo as recomendações de plantio para cada espécie. Depois das plantas grandes, siga com o plantio de bulbos.

    Depois dos arbustos e árvores, plante os bulbos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  7. Cuide de suas plantas perenes assim que estiverem plantadas. Regue o canteiro todos os dias por aproximadamente uma semana para garantir que as mudas vão pegar. Após as plantas estarem estabelecidas, não as regue todo dia, mas sim quando o solo estiver seco. Coloque o dedo no solo ao redor da planta para checar.

    No início, regue o canteiro todos os dias (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Dicas

  • Tome um fôlego antes de começar a plantar o próximo canteiro ou começar outra atividade no jardim. Você quer manter seu entusiasmo para o projeto e se cansar demais já no início fará você se desencorajar.

Aviso

  • Tome cuidado com aspersores, gasodutos, fiações elétricas subterrâneas, canos de esgoto ou água se for cavar em profundidade.

O que você precisa

  • Mangueira de jardim
  • Enxada e pá
  • Fertilizantes